Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 15/03/2017


Quarta-feira, 15 de março de 2017


“É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o gênio.” (Henri Lacordaire)





EVANGELHO DE HOJE
Mt 20,17-28


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 17enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: 18“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, 19e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará”.
20A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. 22Jesus, então, respondeu-lhe: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.
24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.

www.paulinas.org.br/diafeliz
  


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.




MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Raoni Mendes


Neste dia tão especial para nós, Jesus vem claramente nos apresentar, dentre outras, três situações:
- O sofrimento;
- As nossa intenções;
- O exemplo de serviço.
Com este primeiro, é bem notório que fomos constituídos por Deus para a FELICIDADE. Porém, muitas vezes nos apegamos ao sofrimento sem vislumbrar a ressurreição, e todos os dias ficamos nos lamuriando, reclamando, murmurando, enfim, como diz o nordestinês, 'ficamos moendo a situação', sem alimentar nenhuma esperança. Ele nos alertou que no mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos coragem, pois Ele venceu o mundo! E hoje, Ele antecipou aos doze apóstolos tudo o que iria acontecer com Ele, o Filho do homem, porém Ele disse: "Mas no terceiro dia ressuscitará." Aproveitemos esta quaresma, para rever nossos sofrimentos e começar a dar sentindo, pois se creres verás a glória de Deus.
Jesus é demais. Ele conhece tudo de nós, mas precisamos gerar intimidade com o Senhor para que Ele realize, através de nós, maravilhas. A maior prova de hoje é que, antes da esposa de Zebedeu pensar em falar, Jesus disse: "Que queres?" Na minha pequenez, ouso dizer que Jesus quer falar contigo, e em especial te perguntar: - O que queres? Qual área de sua vida você necessita da Minha presença? Onde posso te impulsionar, te dar esperança, te reanimar? Reze neste momento pedindo aos anjos, que diante de suas necessidades, o Senhor venha em seu auxílio realizar a Sua vontade em sua vida. REZE UM ANJO DA GUARDA e UMA AVE-MARIA.
Terceiro, depois de todos os dons guardados em favor de cada um de nós, Ele nos dá um ensinamento maravilhoso: "28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos." Isto que Ele nos concede é para favor dos outros, não é para nossa vanglória, não é orgulho, mas sim serviço. E para estarmos prontos e preparados é preciso ORAÇÃO, ARREPENDIMENTO e AÇÃO, pois muitos precisam ser resgatados... na nossa própria casa... imaginemos em nosso local de trabalho... e na rua onde pegamos o ônibus... e quando estamos no nosso carro, aí nem se fala, na rua precisamos de uma ação efetiva de resgate FÍSICO, MORAL e ESPIRITUAL. Campo de trabalho não falta para evangelizarmos, precisamos descruzar nossos braços e SEGUIR verdadeiramente Aquele que nos amou, e nos ama, e se entregou, e entrega-se por nós todos os dias.

Deus nos guarde,

raonimendes@hotmail.com







CURIOSIDADES


Fatos que você desconhecia



1-Na Indonésia, se um bebê morre antes de começar a ter dentes, a família abre um buraco numa árvore e coloca o cadáver da criança dentro. A árvore se regenera em volta do bebê e o absorve.


2- As crianças atuais passam 25% da infância em frente a uma tela, seja de televisão, computador ou outros gadgets.


3- O piloto e o co-piloto de um avião nunca podem comer a mesma refeição, porque, caso aconteça uma intoxicação alimentar em um, o outro pode tomar as rédeas do voo.


4- Existe uma espécie de cogumelo selvagem que tem gosto de frango frito. O seu nome científico é Laetiporus.


5- Uma universidade no Canadá construiu um quarto exclusivo para cachorro no campus. Assim, os estudantes podem brincar com seus pets na hora do intervalo para aliviar o estresse.


6- Seria mais caro fingir que o homem foi à Lua do que realmente ter a visitado naquela época.


7- O nome “jaguar” vem da palavra nativo-americana “yagar”, que significa “aquele que mata em um único golpe”.


8- Os japoneses consertam cerâmicas quebradas com um material à base de ouro, para ressaltar as imperfeições e não perder a beleza das peças. A técnica se chama Kintsugi.


9- A mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores, disse que quando engravidou do jogador, pensou seriamente em abortar a gravidez, por motivos financeiros e principalmente emocionais.


10- Segundo a NASA, Las Vegas é a cidade que mais brilha do espaço.








MOMENTO DE REFLEXÃO


Sonhe alto, queira e melhor do melhor, queira coisas boas para a vida.  Pensamentos assim trazem para nós   aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da Faxina Mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes,  fotos, peças de roupa, papel de bala,   ingressos de cinema,  bilhetes de viagens,   e toda aquela tranqueira que guardamos   quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente, esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida, para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis,  somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes.
Afinal de contas, nós somos o "Amor".
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."




Nenhum comentário:

Postar um comentário