Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Domingo 12/03/2017


Domingo, 12 de março de 2017


“Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou.”      .



EVANGELHO DE HOJE
Mt 17,1-9


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 1Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. 2E foi transfigurado diante deles; o seu rosto brilhou como o sol e as suas roupas ficaram brancas como a luz. 3Nisto apareceram-lhe Moisés e Elias, conversando com Jesus.
4Então Pedro tomou a palavra e disse: “Senhor, é bom ficarmos aqui. Se queres, vou fazer aqui três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. 5Pedro ainda estava falando, quando uma nuvem luminosa os cobriu com sua sombra. E da nuvem uma voz dizia: “Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo o meu agrado. Escutai-o!”
6Quando ouviram isto, os discípulos ficaram muito assustados e caíram com o rosto em terra. 7Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantai-vos e não tenhais medo”.
8Os discípulos ergueram os olhos e não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus. 9Quando desciam da montanha, Jesus ordenou-lhes: “Não conteis a ninguém esta visão até que o Filho do Homem tenha ressuscitado dos mortos”.

www.paulinas.org.br/diafeliz
  


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.




MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Jailson Ferreira


O que significa a Transfiguração de Jesus?
O Evangelho de hoje nos traz a reflexão sobre o episódio da transfiguração de Jesus. E a pergunta que poderíamos pensar hoje é: o que há de tão importante na transfiguração de Jesus?
A primeira e maior lição que devemos tirar dessa passagem é a divindade e a intimidade de Jesus com o Pai e os profetas do Antigo Testamento. Só um Homem-Deus poderia fazer o que Ele fez, e aquilo serviu para os 3 discípulos deixarem para trás qualquer dúvida que ainda pudesse haver quanto a divindade de Jesus. E mesmo assim, Jesus ainda pediu que eles guardassem segredo sobre o que eles viram, até que acontecesse a ressurreição.
Quando perguntado sobre Elias, o que deveria vir antes do Filho do Homem, Jesus afirmou que o Elias prometido já havia vindo, e que os homens fizeram dele o que quiseram... mataram. Esse Elias era o próprio João Batista, que veio para endireitar os caminhos, para a chegada de Jesus... Ele fez o que pôde para cumprir sua missão, e foi isso que garantiu seguidores fiéis a Jesus desde os primeiros dias de sua missão.
E eu? Será que Jesus precisa se transfigurar na minha frente para que eu acredite nEle? Será que eu estou esperando algo extraordinário acontecer, para me decidir a seguir Jesus incondicionalmente? Ele mesmo não nos engana dizendo que vai ser fácil... "Quem quiser me seguir, tome a sua cruz e me acompanhe." Não é fácil... Mas o fardo se torna leve, porque Ele nos ajuda a levar... assim como o cirineu o ajudou.
Que saibamos reconhecer as transfigurações de Jesus nas pessoas que nos rodeiam, e que também deixemos Jesus se transfigurar em nós para as pessoas, para que Ele alcance cada vez mais pessoas através de nós...

jailsonfisio@hotmail.com







VÍDEO DA SEMANA


Casamento não é mágica - Pe. Fábio de Melo





https://www.youtube.com/watch?v=9O1hs8T5w34








MOMENTO DE REFLEXÃO


Certa vez, um navio viajava tranquilo, quando foi surpreendido pelo ataque de corsários. Inutilmente o capitão tentou opor resistência. Os piratas, armados e experientes, invadiram o navio e roubaram tudo o que podiam.

Por fim, antes de partirem, resolveram deixar no navio um menino que haviam sequestrado na última pilhagem, na esperança frustrada de obter algum dinheiro como preço do resgate.

O capitão, tremendamente abalado, ordenou que a criança fosse jogada ao mar. A decisão surpreendeu os marinheiros e todos os passageiros. Disseram-lhe que a criança não tinha culpa. Era um ser humano indefeso. Sugeriram que o menino fosse levado até o próximo porto e entregue à polícia, que iria encaminhá-lo para ser adotado por uma família.

Mas o capitão não quis dar ouvidos a ninguém. Imediatamente pegou o garoto e o atirou no mar. No meio das ondas, a indefesa criança logo se afundou.

O mesmo erro desse capitão é cometido por uma mulher que, em uma gravidez resultante de um estupro, decide abortar a criança. Quem aprova este ato não tem o direito de reprovar o afogamento desse menino, pois ambos, a mulher e o capitão, descarregaram sobre uma criança inocente a sua cólera contra agressores. Ambos respondem a uma violência com outra muito pior e covarde, pois as vítimas são seres humanos absolutamente indefesos, que desejam apenas usar o seu direito de viver, ou ver a luz do dia.

(Fonte: Pe. Valdo Bartolomeu)



Nenhum comentário:

Postar um comentário