Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 04/02/2017


Sábado, 04 de fevereiro de 2017


"Viver e não ter a vergonha de ser feliz !.”



EVANGELHO DE HOJE
Mc 6,30-34


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. 31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto, e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. 32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. 34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.


www.paulinas.org.br/diafeliz
  


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Ana Luíza Medeiros


O amor de Cristo é tão sincero e afetuoso pelos seus irmãos, que nem mesmo o cansaço ou a fome são capazes de privar as pessoas de Seu convívio. Nesta Palavra de hoje, percebemos duas atitudes de Cristo para com os seus: a primeira, quando Ele chama Seus discípulos ao descanso, sabendo que eles viveram uma batalha espiritual árdua, e para tanto é preciso recolhimento, descanso físico e espiritual. É preciso se fortalecer. A comida por exemplo pode ser entendida como alimento material, mas também alimento espiritual, afinal nem só de pão vive o homem. Em muitos momentos dos Evangelhos, o próprio Cristo recolhe-se para orar, para conversar com Deus e Ele nos ensina a, justamente, ter esses tipos de momento, para criar intimidade com o Pai.
Entretanto, aquela multidão que ali se encontra não percebe essa situação, porque estão sedentos de amor, atenção, pois eles estão constantemente sendo excluídos da sociedade, da própria religião que professavam. Em Jesus e nos Seus discípulos percebem um acolhimento, uma Palavra que é diferente de tudo que eles conheciam, uma palavra que une e não separa, que perdoa e não se vinga. "Eles eram como ovelhas sem Pastor." Que constatação triste, não existe nada pior que a solidão, não ter com quem contar, com quem conversar, dividir dores e alegrias, não fomos feitos pra viver como ilha, mas juntos. Jesus sente essa solidão em cada pessoa, apesar de estarem numa multidão.
Então, mesmo sabendo da necessidade de descanso, Ele sente compaixão, e SERVE. E ensina-nos que servir ao próximo deve ser prioridade, apesar dos cansaços, apesar das dores, precisamos ver e entender que existem muitas pessoas necessitadas! E pode ter certeza que muitos a nossa volta, que aparentemente não precisam de nada, são carentes de uma palavra, de um ombro amigo, de alguém que os escute. Dom Hélder dizia: "As pessoas te pesam? Não as carregue nos ombros. Leva-as no coração."
Peçamos a Graça de levar nossos irmãos no coração, de servir acima de nossas próprias necessidades, confiando que, em Jesus, poderemos descansar e entregar nosso peso para que Ele ajude-nos a levar.

analu_medeiros_86@hotmail.com







CASA, LAR E FAMÍLIA


Muita gente acredita que somente desligar no botão os aparelhos eletro-eletrônicos da casa é o suficiente para que eles deixem de consumir energia.


Porém, até mesmo os aparelhos que não possuem um modo stand-by com uma luz indicativa também podem estar consumindo energia fantasma, ou seja, energia que não se percebe que está sendo desperdiçada.

Aparelhos desligados, mas mantidos na tomada podem consumir entre 1 a 50 watts por hora. E mesmo que 1 watt por hora pareça pouco, o dia tem 24 horas e isso multiplicado pelos dias do mês pode resultar em um aumento significativo na sua conta de eletricidade, além de um gasto desnecessário e ecologicamente incorreto.

Veja a seguir quanto gasta por hora (em média) alguns aparelhos que você pode ter em casa e adote o hábito de tirá-los da tomada quando não estiver usando:

Computador: até 21w/hora desligado e 80w ligado.
Notebook: 15 watts a hora ou mais mesmo desligado.
Vídeo-game: 23 watts ligados e 1w/hora desligado.
Aparelho de som: 15 watts por hora.
Microondas: até mais de 3 watts por hora.
TV: 3 watts por hora.
Home theater: 19.5 watts por hora.
Aparelho da TV a cabo: 33 watts por hora.
Cafeteira: 1 watt por hora.
Carregador de celular: se ele só estiver plugado na tomada, sem o celular conectado, já consome 1 watt. Se estiver com o celular carregado (100% bateria) e plugado, consome 4.5 watts. E durante o carregamento do celular, consome 8 watts.
Faça as contas: se você tem todos esses aparelhos em casa, desligados, porém na tomada 24h, o consumo fantasma deles sem contar o consumo real de quando estão ligados, já é o suficiente para fazer você repensar seu hábito de deixá-los na tomada: 112,5 watts por hora ou mais.

Multiplique isso pelas 24h, pelos dias do mês e pelo custo de watt na sua área para ver o quanto pode economizar deixando-os fora da tomada quando não estiver usando.








MOMENTO DE REFLEXÃO


Certa vez, um homem de tanto falar que seu vizinho era ladrão, provocou sua detenção para averiguações.
Após vários interrogatórios descobriram que o pobre rapaz era inocente.
O rapaz foi solto, após muito sofrimento e humilhação.
Em seguida processou o homem que o havia acusado.
No tribunal o homem disse ao Juiz:
- Comentários não causam tanto mal.
Ao que o Juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre o rapaz numa folha de papel. Depois pique a folha e jogue os pedaços pelo caminho, daqui até a sua casa. Amanhã volte para ouvir a sentença.
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte.
O juiz disse:
- Antes da sentença você terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem.
- Não posso fazer isso, meritíssimo! O vento deve ter espalhado os pedaços de papel por tudo quanto é lugar. Já não sei onde estão!
- Da mesma maneira, completou o Juiz, um simples comentário pode destruir a honra de uma pessoa, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário