Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Domingo 04/12/2016


Domingo, 03 de dezembro de 2016


“Não é preciso mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdade aos surdos. Basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê! As palavras nos conquistam temporariamente, mas as atitudes nos ganham ou nos perdem para sempre."




EVANGELHO DE HOJE
Mt 3,1-12


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!



Naquele tempo, 35Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade.
36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37“A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
10,1E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade.
Enviou-os com as seguintes recomendações: 6“Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!”

http://www.paulinas.org.br/


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.






MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Jailson Ferreira


"Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo!"
Neste segundo domingo do Advento o personagem central é João Batista, e o lema de hoje é: "Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo." É a partir daí que vamos refletir...
João Batista era filho de Isabel, que era prima de Maria. Portanto, João era primo de Jesus. João sabia de Jesus porque sua mãe foi visitada pela mãe de Jesus quando as duas estavam grávidas. Ele deve ter perdido seus pais bem cedo, já que eram bastante idosos quando ele nasceu. Mas antes de morrerem, devem ter transmitido todo o conhecimento da Palavra de Deus, bem como a sua missão de "aplainar o terreno", preparando as pessoas para a chegada de Jesus Cristo, e do Reino dos Céus. Sua aparência física devia ser bastante rústica, sua personalidade forte e seu caráter inabalável. Um verdadeiro profeta! As pessoas iam a ele para confessar seus pecados e serem batizadas. E muitos dos que seguiram Jesus foram preparados por João Batista.
João não tinha medo de denunciar o que achava errado, nem que isso custasse a sua vida, como custou, de fato. Jesus teve tanto respeito e admiração por ele, que foi se batizar com João, mesmo sabendo que não precisava... Jesus chegou a dizer que não houve pessoa maior do que João Batista nesta terra, apesar de o menor do Reino dos Céus ainda ser maior que João.
Tudo isso para mostrar a importância de existirem profetas que não se calem diante das imoralidades desse mundo, mesmo que isso custe o seu isolamento. Os verdadeiros profetas que preparam a vinda de Jesus devem ser assim: justos, corajosos e praticar o que pregam.
O vídeo que está disponível aqui no blog é a pregação do Padre Paulo Ricardo, Reitor do Seminário Arquidiocesano de Cuiabá. Em cinco minutos ele mostra de forma clara a missão de João Batista.
Preparemo-nos para a vinda de Jesus!

jailsonfisio@hotmail.com








VÍDEO DA SEMANA


Escolhas e consequências - Pe. Fábio de












MOMENTO DE REFLEXÃO


Certa vez, um rapaz ficou neurótico. A depressão e a angústia tomaram conta dele. As pessoas lhe diziam que ele estava doente e precisava vencer a neurose. Quando ouvia as advertências, o moço ficava ressentido e concordava ao mesmo tempo. Queria mudar-se, mas não conseguia, apesar de todos os esforços.

Ele tinha um amigo, o seu melhor amigo, que lhe dizia: “Não mude não. Permaneça assim como você está. Eu gosto de você do jeito que você é”.

Que melodia eram, nos ouvidos do moço, essas palavras do amigo! Não mude, não mude, eu gosto de você assim! Então o jovem relaxou-se, voltou ao que era e, que maravilha! Deixou de ser neurótico.

Agora sei, dizia ele, que eu não teria conseguido vencer a batalha se não encontrasse alguém que me amasse do jeito que eu era, com ou sem neuroses e rancores.

“O amor é benfazejo, é paciente... O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acabará” (1Cor 13,4-8).

(Fonte: Anthony de Mello, sj)






Nenhum comentário:

Postar um comentário