Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sexta-feira 07/10/2016


Sexta-feira, 07 de outubro de 2016


“A mão do sucesso profissional tem cinco dedos: caráter, vocação, talento, esforço e disciplina” (Daher Elias Cutait)




EVANGELHO DE HOJE
Lc 1,26-38

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo! Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: "Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim. Maria, então, perguntou ao anjo: "Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?" O anjo respondeu: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus”. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível". Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo retirou-se.

www.paulinas.org.br/diafeliz
  

Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Jailson Ferreira


O Evangelho de hoje narra as circunstâncias em que Jesus foi concebido por sua mãe, Maria. O anjo Gabriel foi o mensageiro, que teve a missão de anunciar que ela receberia a maior graça que uma mulher poderia receber: ser a mãe do Filho de Deus. É claro que isso também traria uma série de dificuldades que ela teria que superar... Mas a impetuosa Maria resolveu assumir de corpo e alma o projeto de Deus para a sua vida. Esta é a grande mensagem que o Evangelho quer nos trazer hoje: Maria confiou no plano de Deus, e nós?
Muitas polêmicas já foram criadas em torno de Maria, mas alguns aspectos são incontestáveis, por exemplo: ela foi bastante corajosa ao aceitar ser a mãe de Jesus, sem nem ao menos pedir a opinião de pessoas importantes na sua vida, como seus pais ou seu noivo José.
Às vezes somos levados a pensar que Maria seria aquela mulher frágil, passiva, quase uma boneca... Mas vendo as situações em que ela participou, como na passagem de hoje, vemos uma mulher de atitude, decidida, que sabe o que quer. Quando percebeu a seriedade da situação, deu um "sim" que mudou para sempre a história da humanidade! E criou o seu filho, desde antes do seu nascimento, como se cria o próprio Filho de Deus. Ela entendeu e acreditou que este foi o plano que Deus pensou para a sua vida.
Aí você poderia pensar... "Ah, mas no caso dela foi fácil, veio um anjo do céu e disse qual era o plano de Deus para ela... Se viesse um anjo e me dissesse o plano de Deus pra minha vida, eu também seguiria!" Se você voltar ao texto do Evangelho, vai ver que o anjo não tinha um crachá que o identificasse como "Anjo Gabriel – Enviado de Deus". Mas Maria acreditou! Quantos "anjos" já passaram pela nossa vida dando as pistas do plano de Deus para a nossa vida? Com certeza já passaram muitos na minha vida... E se você prestar atenção, já passaram muitos na sua vida também. Aliás, você já deve ter sido esse anjo para muitas pessoas, sabia? O nosso problema é que nós somos lentos para entender! Não acreditamos na primeira! Precisamos ter vários sinais para poder começar a acreditar que Deus está tentando nos mostrar o seu plano na nossa vida! Imagine se Maria fosse assim!
Lembre-se que o plano de Deus não é aquele que vai fazer você nunca mais ter problemas na vida. Muito pelo contrário! Maria teve muitas dores. Ela enterrou o próprio Filho! A certeza que nós temos, ao aceitar o plano de Deus, é que nós já somos vitoriosos mesmo antes de começar, pois já estaremos com o nome inscrito no Reino dos Céus.

jailsonfisio@hotmail.com











CULINÁRIA


Arroz da sogra


1/2 kg de peito de frango
2 dentes de alho
1 cebola média
5 xícaras de arroz branco
1/2 xícara de chá de óleo
Sal a gosto
2 latas de milho verde
1 lata de ervilha
1 lata de creme de leite
1 lata de molho de tomate
500 g de mussarela
1 pacote de queijo ralado


Depois de temperar o frango, leve ao fogo o óleo
2. Junte a cebola e o alho picado e deixe dourar
3. Em seguida acrescente o frango e cozinhe até ele estar bem douradinho
4. Deixe esfriar e desfie-o, em seguida coloque em uma panela com o molho de tomate, 1 lata de milho e a lata de ervilha e deixe cozinhar
5. Faça o arroz branco separadamente
6. Em seguida bata uma lata de milho verde e o creme de leite sem soro no liquidificador
7. Leve o creme de milho ao fogo baixo por 2 minutos
8. Acrescente o frango ao arroz e misture bem
9. Por cima coloque o creme de milho e em seguida a mussarela
10. Para ficar douradinho coloque o queijo ralado por cima da mussarela
11. Leve ao forno médio por cerca de 10 a 15 minutos
12. Em seguida retire e sirva, pode usar batata palha ou frita para acompanhar
13. Tempo de Preparo: 50min



Pão Árabe de Micro-ondas
Rende 12 discos com preço de custo de R$0,30 por unidade


INGREDIENTES

1 envelope de fermento biológico seco (10 g)
300ml de água morna (1 ¼ xícara de chá)
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 xícara (café) de óleo (50 ml)
550g de farinha de trigo (4 xícaras de chá)



 MODO DE PREPARO

Em uma tigela grande, dissolva 1 envelope de fermento seco em 300 ml de água morna.
Adicione 1 colher (sopa) de açúcar , 1 colher (chá) de sal, 1 xícara (café) de óleo e misture.
Acrescente, aos poucos, 550 g de farinha de trigo e sove bem a massa. Em seguida deixe crescer dentro de uma tigela coberta com pano por cerca de 1 hora ou até dobrar de volume.

Divida a massa em 12 bolinhas iguais e faça discos não muito finos (24 cm de diâmetro) com auxilio de um rolo.

Coloque um disco no prato do micro-ondas e leve ao forno micro-ondas por 30 segundos em potência alta.

Em seguida, vire o disco e leve por mais 30 segundos na mesma potência.

Repita o mesmo procedimento com o restante dos discos. Sirva em seguida.

Para fazer torrada: após tirar a massa do micro-ondas, com ajuda de uma faca marque as fatias superficialmente na massa e tempere a gosto (sal grosso, alecrim, páprica, pimenta caiena, pimenta do reino moída, azeite). Leve novamente ao micro-ondas em potência alta de 1 em 1 minuto até ficar crocante (cerca de 2 a 3 minutos). Sirva em seguida.






MOMENTO DE REFLEXÃO


*Um fazendeiro descobriu que tinha perdido o relógio no celeiro. Muito valioso e de grande valor sentimental.*
*Após extensa procura em vão ,ele recorreu à ajuda de um grupo de crianças e prometeu uma valiosa recompensa para quem encontrasse o seu relógio.*
*Quando o fazendeiro estava prestes a desistir, um menino lhe pediu uma chance para tentar, já que todos os outros não conseguiram . Porque não?*
*seria uma tentativa a mais.*
*Então , o fazendeiro autorizou o menino a entrar no celeiro.*
*Depois de um tempo, o menino saiu com o relógio em sua mão.!!! Todos ficaram espantados*.  *Então perguntei; Como conseguiu encontrar* ??
*O menino respondeu : Eu não fiz nada a não ser ficar sentado no chão escutando*.
*No silêncio ,eu escutei o tique - taque do relógio e apenas olhei para a direção certa*.
*Uma mente em Paz pode pensar melhor do que uma mente confusa.*
*Dê alguns minutos de silêncio à sua mente todos os dias, pois assim você ouvirá a voz de Deus que te conduzirá na direção certa e lhe ajuda a definir a sua vida!*
31.  O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Não se estresse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário