Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Domingo 16/10/2016


Domingo, 16 de outubro de 2016


“A simplicidade costuma ser uma característica das melhores obras; em contrapartida, as grandes obras costumam perder sua grandeza, quando as complicamos."



EVANGELHO DE HOJE
Lc 18,1-8

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de orar sempre, sem nunca desistir: “Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, e lhe pedia: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’. Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Não temo a Deus e não respeito ninguém. Mas esta viúva já está me importunando. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha, por fim, a me agredir!’”. E o Senhor acrescentou: “Escutai bem o que diz esse juiz iníquo! E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do Homem, quando vier, será que vai encontrar fé sobre a terra?"

www.paulinas.org.br/diafeliz
  

Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Rosa Camila.

A justiça de Deus não faltará para os que esperam no Senhor!!!!!

No evangelho de hoje, através da parábola do juiz iníquo, o Senhor quer nos dar a certeza de que Sua justiça não faltará para aqueles que têm o coração reto e que são tementes a Ele, pois se até mesmo um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém fez justiça à viúva que não parava de lhe procurar pedindo a ele fizesse justiça contra o seu adversário, quem dirá o nosso Deus!!!! Como está escrito no versículo 7: "Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite?" Pois é, meus irmãos, se você está passando por um momento difícil na sua vida, se os seus problemas parecem não ter solução, se o seu coração já não agüenta mais tanta dor e se as lágrimas não param de escorrer dos seus olhos, não desanime, não  perca a fé em Deus e o mais importante: NÃO PARE DE REZAR, NÃO PARE DE CLAMAR A DEUS, pois como está escrito no versículo 1: " É necessário orar sempre sem JAMAIS deixar de fazê-lo" .  Pois Deus atenderá aos justos, embora as demoras determinadas por Ele pareçam muito longas aos que rezam, contudo, Ele nunca deixará um filho seu desamparado.

Sofrer as demoras de Deus é acreditar que existe um tempo para cada coisa e que a espera em Deus é fonte de salvação e santificação para nossa alma e corpo. Deus será sempre vitorioso em nossas vidas, basta acreditar que Ele age no meio de nós, que Ele tem o poder de tocar nas nossas feridas e transformar o nosso coração. Saiba que Deus é fiel mesmo quando somos infiéis e tenha a certeza que Ele recolhe cada lágrima de dor e transforma em uma chuva de bênçãos na sua vida.

Ao fazer a reflexão de hoje o Senhor me recordava de um trecho da música de uma grande amiga e cantora católica (Juliana de Paula) que diz assim: "Aquele que confia no Senhor em Seus braços pode descansar. Entregar seus problemas para Ele e a vitória cantar!!!!" Faça desde já essa entrega verdadeira e confie Nele, pois a vitória de Deus na sua vida é certa!!!!!

Deus os abençoe ricamente!!!!!


rosac12@hotmail.com







VÍDEO DA SEMANA


A Pessoa Certa Destinada A Nós – Padre Fábio de Melo





https://www.youtube.com/watch?v=j6C1FAEUP1A






MOMENTO DE REFLEXÃO


Não sei se a vida se recicla. Não, talvez não. Mesmo se após um tempo de reflexão decidimos mudar nossa vida, seremos sempre nós mesmos no fim. Mudados, mas nós. Com todas as marcas e cicatrizes  para que não nos esqueçamos do que fomos.
 Sabemos que jamais poderemos recolar os pedaços das coisas vividas e construir novas. Colchas de retalhos são muito bonitas, mas não passam de colchas de retalhos. Remenda-se panos, recola-se papel ou vidro, mas não se remenda vidas, não se recola momentos passados, coisas que deixamos pra trás.
Recomeçar? Sim. Recomeçar é possível, mesmo (e felizmente!) se já não somos os mesmos. Aprendemos, à custa de dor, mas aprendemos. Não cometeremos duas vezes os mesmos erros, não beberemos a mesma água.
Durante anos vivemos como se não tivéssemos outras alternativas. A vida é assim, é o destino. Mas nosso destino, nós fazemos. Nossas prioridades, escolhemos e aprendemos a viver com elas. E só depois, mais tarde, é que nos questionamos sobre o fundamento das nossas escolhas. Há pessoas que acham que é tarde demais para mudar e continuam na mesma linha, mesmo se conscientes de que talvez esse não tenha sido o melhor caminho. Homens e mulheres que se mataram a vida toda para ganhar dinheiro terminam muitas vezes a vida sozinhos, cheios de dinheiro, vazios de amor.
E felizes há aqueles que descobrem que ainda é tempo para fazer alguma coisa. E que podem redefinir as próprias prioridades e assumi-las. Vai doer, mas vai valer a pena, porque no fim das contas vamos ter a consciência tranqüila de que tentamos. Um dos piores sentimentos que existem é o de não poder recapturar um momento que gostaríamos que tivesse sido diferente. O eu de hoje não teria feito isso ou aquilo, mas o que eu era ontem não sabia o que sei agora. Se soubesse, teria cometido menos erros. Mas temos um Deus tão bom e tão grande que Ele está sempre nos oferecendo a opotunidade de nos redimir e fazer novas escolhas.
E agora? Agora sabemos. Não vamos pegar atalhos. Eles podem ser atraentes, mas nos impedirão talvez de aproveitar as belezas da jornada. O caminho da vida é bonito, apesar de ser mais difícil para uns que para outros. Mas é bonito se sabemos tirar o máximo do que é bom. Noites escuras podem nos fazer ver mais claramente as estrelas. Só veremos o nascer do sol se acordarmos cedo.  Coisas simples que a natureza nos ensina.
Reciclagem de vida? Talvez sim. Talvez sejamos, no fim das contas, uma colcha de retalhos da vida. Mas que sejamos então uma bela colcha nova enfeitando um quarto, um coração, talvez mesmo muitos corações e muitas vidas, a começar por nós mesmos.

© Letícia Thompson



Nenhum comentário:

Postar um comentário