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LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Segunda-feira 19/09/2016


Segunda-feira, 19 de Setembro de 2016


“O acaso é uma lei que o Universo desconhece.”



EVANGELHO DE HOJE
Lc 8,16-18

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 16“ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. 17Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá torna-se conhecido e claramente manifesto.

18Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”.

www.paulinas.org.br/diafeliz
  


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Jailson Ferreira


Vamos falar um pouco sobre o nosso movimento...
A Bíblia é um livro interessante... Um dia você lê um trecho e ele não quer dizer muita coisa para você, e em outro dia, lendo o mesmo trecho, ele diz exatamente o que você estava precisando ler (que nem sempre é o que você estava querendo ler)... Mas, na maioria das vezes, basta um esforço para tentar entender como aquela passagem bíblica se adéqua à sua vida...
O Evangelho de hoje traz 2 mensagens importantes: a primeira é que a luz que Deus acendeu em nós, não foi acesa para ficar escondida, mas para iluminar o mundo; e a segunda é que TUDO o que nós escondemos, será revelado. Interessante ver que essas duas mensagens vieram juntas no dia de hoje... Por que será?
Imagine a seguinte situação: você é um engenheiro e foi incumbido de construir um prédio de 30 andares. Para construir este prédio, são necessários os conhecimentos de várias áreas da engenharia que você não domina, então você precisaria convidar pessoas que tivessem um bom conhecimento sobre essas áreas, para conseguir construir o prédio... E você também precisaria de mestres de obra, pedreiros, eletricistas e encanadores responsáveis para dar conta do serviço. Agora me responda: como é que você faria para encontrar esses profissionais se eles escondessem que esse é o trabalho deles? Agora eu vou mais além... Suponhamos que por um acaso do destino, você tenha contratado esses profissionais, mesmo sem saber do verdadeiro potencial deles... mas que nas situações em que eles poderiam trazer novas idéias que pudessem melhorar o projeto, eles se sentissem envergonhados... ou em situações em que eles percebessem que está faltando algo e ninguém se deu conta daquilo, esses trabalhadores não tomassem a iniciativa de acrescentar a sua contribuição ao projeto...

Agora trazendo para a nossa realidade...

O grupo que nós participamos é esse prédio, e algumas pessoas foram incumbidas de conduzir a construção dele. Mas estas pessoas não dominam todas as áreas de conhecimento para erguer essa construção... eles precisam de operários que tenham DONS e DISPONIBILIDADE para ajudar nessa obra. Mas eles irão chamar primeiro aqueles que deixam a sua "lâmpada acesa" num lugar em que as pessoas possam ver, ou seja, aqueles que não escondem os dons que Deus lhe deu. E uma vez que esteja fazendo parte do grupo, naturalmente irão surgir situações em que você poderá contribuir para melhorar a obra. É claro que irão surgir conflitos de idéias, pois onde tem mais de uma cabeça pensando em como resolver um problema, haverão várias soluções diferentes. O que fazer? Use o seu dom de unir o que há de bom em cada idéia (inclusive na sua) e formule uma solução em que todos se sintam importantes. Mas e aqueles problemas que você encontrou na obra e não tem acesso para resolvê-los? O mais fácil a fazer é criticar para o máximo de pessoas que for possível? Com certeza! E o que você conseguiu com isso? "Aliados" que irão espalhar (e aumentar a gravidade das falhas) ainda mais as fragilidades do prédio que você também está construindo... É como dar um tiro no próprio pé! Se você encontrou falhas, converse com as pessoas que podem resolver (ou ajudar a resolver) o problema... mas saiba como chegar. (DICA: SE FOR FALAR COM ALGUÉM DIFÍCIL DE ACEITAR CRÍTICAS, COMECE COM OS ELOGIOS, ISSO TEM UM EFEITO MILAGROSO!)
Para concluir, saiba que todos os dons que você deixou de usar, um dia serão revelados. E aqueles que utilizam os dons que têm, desenvolvem mais dons! Quem é fiel no pouco, Deus confia mais.

jailsonfisio@hotmail.com










MOTIVAÇÃO NO TRABALHO


Cuidado! Não abuse do seu velho e bom cliente!
Luiz Marins


Tenho visto acontecer em algumas empresas uma coisa que tem me deixado preocupado. Elas vêm, literalmente abusando de seus bons clientes.

 O que é isso?

 Numa época de alta inadimplência; numa época em que os clientes tornam-se a cada dia mais exigentes e até intolerantes; numa época em que a concorrência está muito acirrada e oferecendo vantagens especiais para "roubar" o cliente, algumas empresas e empresários parecem ter a tentação de abusar dos seus bons clientes aqueles que pagam em dia, que são fiéis, que não reclamam, que aceitam calados ou mesmo que demoram a perceber qualquer mudança na forma de agir de seus fornecedores de produtos e serviços. Acabam, literalmente, abusando justamente dos clientes que mais deveriam prezar e desejar manter.
Assim, como o cliente é "bonzinho" paga em dia, não reclama, a empresa começa a transigir na qualidade dos produtos ou serviços que presta a ele. Como o cliente é "bonzinho" paga e não reclama, a empresa começa a cobrar por serviços antes não cobrados, aumentar o preço sem aviso prévio, e outras "cositas más" como diriam nossos irmãos argentinos.  Como o cliente é "bonzinho" a empresa literalmente "abusa" dele, pois que dos demais não pode abusar, pois são todos uns "reclamões", "chatos", "controlam migalhas" e certamente não aceitariam jamais serem abusados impunemente como os "bonzinhos".
Assim, o bom cliente é penalizado pela sua tolerância e a má empresa, sem perceber que está diante de uma bomba-relógio que explodirá a qualquer momento, continua abusando...
O perigo de abusar dos bons clientes é que eles simplesmente não reclamam. Eles comentam internamente em suas empresas essa infidelidade do seu fornecedor e apenas esperam o dia de mudar. Esses clientes, mesmo deixando de comprar de nós, jamais reclamarão. Jamais dirão a verdade. Darão uma desculpa qualquer que geralmente acreditaremos como sendo verdadeira e se vão para sempre. E o maior problema é que nós também não faremos nenhuma análise dessa perda, achando "normal" o ocorrido pois  clientes mudam mesmo de fornecedores.... Dizemos apenas o famoso "foi bom enquanto durou".
Assim, uma das tarefas mais importantes dos gerentes e supervisores e mesmo de toda a empresa é constantemente estar fazendo uma análise criteriosa de cada um de nossos clientes. Não só dos que reclamam. Não só dos que nos são problemáticos, mas principalmente dos que não reclamam. Estarão eles realmente satisfeitos com nossos produtos ou serviços? Não estarão eles simplesmente esquecidos, justamente por serem bons clientes?
E esse risco ocorre em todas as áreas de uma empresa. Não só os clientes devem ser analisados com todo cuidado. Temos também fornecedores de serviços que não nos criam problema. Atendem prontamente, aceitam nossas propostas de parcelamento nos pagamentos, fazem um grande esforço para nos satisfazer. Mas como não fazem muito alarde de sua eficiência, não damos a ele o devido valor.
Achamos simplesmente que é obrigação deles fazer todo esse esforço. E aí, abusamos deles. Atrasamos o pagamento, não damos a necessária informação para que nos possam atender de forma ainda melhor. Muitas vezes os achamos até ingênuos e simples demais. Deixamos seus funcionários esperando horas nas salas de espera de nossa empresa, etc. Como eles não fazem propaganda de si próprios, não chamam a nossa atenção. E daí, abusamos deles. Novamente corremos o risco de um dia, quando esse fornecedor encontrar um cliente mais consciencioso, atencioso, que pague em dia, que não abuse, nos deixar, sem muita explicação. Eles também são silenciosos. Contarão para nós uma "santa mentira" que acreditaremos e nos deixarão para outros fornecedores piores.
Cuidar do velho e bom cliente e do velho e bom fornecedor nem sempre é fácil. Nem sempre percebemos. Não prestamos a devida atenção a quem não fala alto, não reclama, não faz alarde dos bons serviços que presta ou dos clientes que não são "chatos".
E se os chatos vencerem sempre, a verdade é que teremos em nossa empresa somente clientes e fornecedores chatos. E aí reclamaremos. E aí começaremos a dizer que "todo cliente é chato, intolerante"; "todo fornecedor é um chato e incompetente".
Da mesma forma, vejo empresas que trabalham com varejo. Fazem um enorme esforço para conquistar um novo cliente. Oferecem a eles vantagens incríveis para conquista-los. E os velhos clientes? E aqueles que compram nossos produtos regularmente há anos? E aqueles que prestigiam nossas marcas em seus bares, restaurantes, lojas há muito tempo? Esses são simplesmente esquecidos.  E com a mão direita estamos nos esforçando para conquistar novos clientes enquanto com a mão esquerda estamos perdendo os clientes já fiéis. As solicitações do velho e bom cliente são sempre tidas como impertinentes. Será que para conquistar um novo cliente não estaremos oferecendo o dobro ou o triplo do que está solicitando aquele velho e bom cliente?
Gostaria de pedir que você, leitor, fizesse um exame de consciência empresarial e visse se você também não está caindo na tentação de abusar do seu bom cliente, justamente aquele que paga, que não reclama, que é fiel e leal à sua marca e seus produtos. Não faça isso. Não caia nessa tentação. Ou você ficará sem seus bons clientes que por serem "bonzinhos"  talvez nem reclamem ou digam nada a você. Mas acredite, na hora em que perceberem o seu abuso, por certo deixarão você falando sozinho. E aí será tarde demais para reconquistá-lo.







MOMENTO DE REFLEXÃO


Em química, Ele converteu a água em vinho; (João 2-1,11)

Em biologia, nasceu sem a concepção normal; (Mateus 1-18,25)

Em física, desmentiu a lei da gravidade, quando andou sobre as águas e  subiu aos céus; (Marcos 6-49,51)

Em economia, Ele refutou a lei da matemática ao alimentar 5000 pessoas com somente cinco pães e dois peixes;
e ainda fazer sobrar 12 cestos cheios. (Mateus 14-17,21)

Em medicina, curou os enfermos e os cegos sem administrar nenhuma dose de medicamento.
(Mateus 9-19,22 e João 9-1,15)

A história é contada antes DELE e depois DELE, Ele é o PRINCÍPIO e o FIM;
Ele foi chamado Maravilhoso, Conselheiro, o Príncipe da Paz, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores; (Isaías 9-6)

Na bíblia diz que ninguém vem ao Pai senão por Ele; Ele é o único caminho; (João 14-6)

Então... Quem é Ele?
Ele é JESUS!!!

Os olhos que leem esta mensagem não temerão o mal.
A mão que enviar esta mensagem, não trabalhará em vão.

O maior homem da história: JESUS💫

Ele não tinha servos, e no entanto O chamavam de Senhor💫

Não tinha nenhum grau de estudo, e no entanto O chamavam de Mestre💫

Não tinha medicamentos, mas era chamado de médico dos médicos💫

Ele não tinha exército, mas reis O temiam💫

Ele não ganhou batalhas militares, e no entanto, conquistou o mundo💫

Ele não cometeu nenhum delito, e no entanto foi crucificado💫

Foi enterrado em uma tumba, e no entanto, Ele vive💫

Me sinto honrado em servir a este líder que nos ama💫

Esta mensagem fará bem a outras pessoas... Evangelize!

A Fé vem pelo ouvir a palavra de Deus




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