Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quinta-feira 15/09/2016


Quinta-feira, 14 de Setembro de 2016


“Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!” (Augusto Cury)  



EVANGELHO DE HOJE
Lc 2,33-35


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, o pai e a mãe de Jesus estavam admirados com o que diziam a respeito dele. Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe de Jesus: “Este menino vai ser causa tanto de queda quanto de reerguimento para muitos em Israel. Ele será um sinal de contradição. Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações. Quanto a ti, uma espada te traspassará a alma”.


www.paulinas.org.br/diafeliz
  

Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Jailson Ferreira


O pensamento de Simeão sobre Jesus
A infância e adolescência de Jesus não são muito bem descritas na Bíblia. Mas Lucas fez questão de mostrar que Jesus, desde criança, já chamava atenção das pessoas, que comentavam entre si e até mesmo com os pais dEle. Observe que a passagem do Evangelho de hoje não relata o que as pessoas diziam do Jesus criança... diz apenas que os pais de Jesus estavam admirados. E provavelmente foram procurar alguém sábio, experiente, um profeta, que pudesse dar sua opinião sobre esse assunto que estava, de certa forma, mexendo com a tranqüilidade Maria e José.
Simeão era o típico profeta. Idoso, experiente, observador, sábio com as palavras... Deve ter passado algum tempo com Jesus, conversando sobre vários assuntos, e percebendo como aquela criança já tinha idéias de adulto, convicções sobre as práticas vigentes na época... Deve ter percebido que aquele menino teria coragem de enfrentar os poderosos da época, e que não abriria mão do que considera justo...
Também era claro que, na sociedade, as pessoas sofriam com as imposições religiosas impostas pelos fariseus e doutores da lei. Então elas iriam gostar das idéias de Jesus, e muitos corações encontrariam sua razão de viver pelas palavras daquele menino.
O potencial de liderança de Jesus não passou despercebido pelo sábio Simeão, que teria que falar com os pais de Jesus para dizer seu "diagnóstico"... Mas Simeão deu não só o "diagnóstico", mas também o "prognóstico" de Jesus. O velho Simeão previu, sabiamente, que Jesus não conseguiria sair ileso se batesse de frente com os poderosos da época, o que resultaria em um fim trágico para Ele. E a forma que ele encontrou de dizer isso para Maria foi, no mínimo, poética: "...uma espada te traspassará a alma." Ele não disse tudo o que pensava... e a sua declaração, se analisarmos bem, foi até imparcial... em cima do muro... Não falou mal, mas também não elogiou.

A lição de hoje: humildade, para agir como José e Maria, que foram procurar alguém com quem pudessem compartilhar suas ansiedades.

jailsonfisio@hotmail.com











MUNDO ANIMAL



8 sinais de ansiedade que o seu cachorro pode apresentar


Para muita gente que tem um bichinho ansioso, sair de casa para ir ao trabalho ou passear é sempre um momento delicado. Muitos cachorros sobrem pra valer quando precisam se separar dos donos. E tanta agitação faz mal à saúde do amigo de quatro patas. “Os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, ficam desregulados. Isso pode prejudicar os sistemas cardiovascular e respiratório dele”, explica a veterinária Carolina Rocha, da Pet Anjo de São Paulo.

Veja alguns sinais que indicam que seu pet anda agitado além da conta:

1 – Respiração ofegante;
2 – Aumento na frequência cardíaca;
3 – Xixi e cocô em locais inadequados;
4 – Destruição de objetos;
5 – Latidos excessivos;
6 – Recusa de comida e/ou água;
7 – Salivação excessiva;
8 – Tentativa de fuga;

Todos esses sintomas se manifestam na ausência da pessoa a quem o animal está muito apegado.








MOMENTO DE REFLEXÃO


Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes, da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. 
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados, não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso, se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. 
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde esta, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois, "Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa."
O plantio é opcional... A colheita é obrigatória... Por isso cuidado com o que planta!!

Roberto Shinyashiki



Nenhum comentário:

Postar um comentário