Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado13/08/2016


Sábado, 13 de agosto de 2016


Lembre-se de que sonhos sem riscos produzem conquistas sem méritos.''(Augusto Cury)



EVANGELHO DE HOJE
Mt 19,13-15

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 13levaram crianças a Jesus, para que impusesse as mãos sobre elas e fizesse uma oração. Os discípulos, porém, as repreendiam. 14Então Jesus disse: “Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus”. 15E depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali.


www.paulinas.org.br/diafeliz



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Jailson Ferreira


No Evangelho de hoje dois pontos me chamam atenção. O primeiro é o fato das crianças se sentirem atraídas por Jesus a ponto de provocar um tumulto que os próprios discípulos acharam necessário intervir, para depois serem repreendidos pelo Mestre. Este é um ponto que eu considero interessante porque se prestarmos atenção, veremos que são pouquíssimas as pessoas que têm esse “magnetismo” com as crianças. E as características em comum nessas pessoas são: a doçura, a simplicidade, o sorriso constante, a paciência, a alegria, a jovialidade, a espontaneidade... Em todos os lugares por onde Jesus passava, multidões vinham ouvi-lo, e as crianças vinham espontaneamente para que Ele impusesse suas mãos e orasse por elas. E Jesus se deleitava com isso. Nos quadros que tentam retratar essa cena, Jesus sempre está sentado, com um olhar sereno, com cada mão sobre a cabeça de uma criança super-comportada, e mais umas 3 crianças esperando pacientemente a sua vez... Se eu fosse pintar um quadro da forma como imagino que aconteceu, seria com dezenas de crianças correndo, pulando, gritando, brincando e fazendo a maior festa em torno de Jesus, que se divertia com elas, enquanto alguns discípulos tentavam, em vão, controlar a bagunça... Jesus sempre ensinou pelo exemplo e pelas palavras. Se Ele dizia que para entrar no Reino dos Céus, deveríamos ser como crianças, então Ele próprio se fazia criança, principalmente quando estava entre crianças.

O segundo aspecto que me fez refletir foi um questionamento para tentar entender melhor a psicologia de Jesus: Por que Ele deu tanta importância às crianças,a ponto de dizer que o Reino de Deus é delas, e para quem se faz como elas? O que Jesus via nas crianças, para chegar a dizer isso? Já ouvimos muitos dizerem que a criança é espontânea; que pode ficar com raiva, mas no minuto seguinte já faz as pazes e esquece; que não vê malícia em nada; dentre tantas outras características... Qual a experiência de Jesus com as crianças? O que Jesus realmente queria transmitir aos discípulos?

Na leitura da terça-feira, os discípulos queriam saber quem era o maior no Reino dos Céus. Jesus pegou uma criança e disse: “O maior no Reino dos Céus é quem se faz pequeno como esta criança.” Aí está uma parte da resposta aos questionamentos... As crianças já têm seu lugar garantido no Reino dos Céus, mas quando elas crescem, aos poucos vão perdendo as características de criança... A inocência vai, aos poucos, ficando pelo caminho... A espontaneidade, a verdade, a alegria, aos poucos vão dando lugar às máscaras que colocamos para nos “protegermos” uns dos outros... E vamos ficando, cada vez mais, na defensiva...

Talvez a característica mais importante da criança que Jesus falava é a de estar sempre pronta para aprender o que lhe é ensinado. Como um livro aberto, sem preconceitos... Talvez seja assim que Jesus quer que sejamos... como crianças que confiam plenamente no que o Pai lhe ensina, e que se jogam nos braços do Pai com 100% de certeza de que Ele não nos deixará cair no chão.

jailsonfisio@hotmail.com












CASA, LAR E FAMÍLIA

1-Como evitar que a maçã escureça

Essa dica é principalmente para quem  está de dieta e precisa de lanchinhos rápidos prontos no frigorífico para não cair em tentação ou para quem tem crianças  e gosta da ideia de elas simplesmente abrirem o frigorífico e pegarem uma fruta pronta para comer.
Sim, porque come mais facilmente a maçã ou pêra se já estiver cortada e pronta.
A dica é mergulhar as fatias de maçã por 5 minutos em uma solução ácida e em seguida embalar as maçãs.
Pode optar por uma desta soluções :
– uma colher de suco de limão para um copo de água gelada
– meia colher (chá) de sal para 4 copos de água gelada
– água gaseificada empacote

Depois retire a fruta da solução acida e coloque dentro de um saco ou caixa fechada. Guarde no frigorífico.
Assim não tem mais desculpa para não comer uma maçã ou pêra de vez em quando .


2- 10 utilidades surpreendentes do algodão


Que o algodão tem mil e uma funções na vida de uma mulher todas nós sabemos! Mas, além de ajudar na remoção de verniz, maquilhagem e limpeza de pele, este material pode ser muito útil na sua casa.

Confira dez maneiras surpreendentes de usá-lo :

1. Para deixar um cheiro agradável na cozinha

Seu frigorífico  está com um cheiro desagradável ? Após verificar que não há nenhum produto vencido ou estragado dentro dela, a dica é humedecer um pedaço de algodão com um pouco de extracto de baunilha, colocá-lo dentro de um copinho (por exemplo, de café) e deixá-lo entro do frigorifico.

Essa ideia ajudará a manter um cheiro bom na cozinha.

2. Ajudar no combate ao mofo

Todos os cantos do banheiro são pontos estratégicos para se criar mofo. A dica, então, é mergulhar bolas de algodão em lixívia , espalhá-las em alguns pontos e deixá-las ali por algumas horas. Depois disso, é só enxaguar o local com água morna, que a limpeza do banheiro será feita de forma mais rápida e fácil.

3. Evitar mofo nos livros

O algodão pode ajudar também a proteger os livros que estão na estante. Basta espalhar pequenos pedaços de algodão com terebintina (um tipo de solvente de tintas) perto dos livros e trocá-los a cada dois meses.(encontra a venda em papelarias)

4. Cheiro bom e refrescante na casa

Humedeça um pedaço de algodão com seu perfume predilecto e o coloque no filtro do aspirador de pó. O perfume será liberado lentamente por onde  passar com a máquina durante a limpeza.

5. Proteger as luvas de borracha

Vai lavar a louça e suas unhas estão grandes? Coloque algumas bolas de algodão nas pontas das luvas, por dentro, para que as unhas não tenham contacto directo com elas e possam rasgá-las.

6. Prevenir dores e evitar novos machucados nos pés

Não tem jeito, toda mulher tem ao menos um par de sapatos que, infelizmente, magoam os pés! Mas se  quer continuar a usá-lo, uma dica é colocar uma bola de algodão sobre a ferida/machucado, e depois prendê-lo com um curativo adesivo. Isso vai evitar novos machucados e amenizar a dor.

7. Cheirinho bom dentro da bolsa

Pode pulverizar um pouco do seu perfume preferido numa bola de algodão e colocá-la dentro da sua bolsa. A substituição do algodão deve ser feita a cada duas semanas.

8. Ajudar no alívio de dores no dente

A dor de dente chegou na hora que o dentista não está disponível para atendê-la?! A dica é colocar uma bola de algodão embebido em uísque, extracto de baunilha ou óleo de cravo no dente e na gengiva.

9. Limpar e guardar jóias

Pedaços de algodão são óptimos para a limpeza de jóias. Além disso, podem ser utilizados na hora de guardar esses pertences, entre uma peça e outra, evitando, por exemplo, que colares e pulseiras fiquem entrelaçados.

10. Proteger o jardim

Os coelhos são bichinhos encantadores. Mas, para que tem jardim, podem causar estragos. A dica então é mergulhar bolas de algodão em vinagre branco destilado e colocá-las em um recipiente plástico, com dois furos no topo. O cheiro evitará que eles se aproximem.








MOMENTO DE REFLEXÃO


Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.
Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o monte Branco.
Como ele queria a glória somente para si, resolveu escalar o monte sozinho,  o que não era sensato no caso de uma escalada dessa dificuldade.
Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde; porém, como ele não se havia preparado para acampar, resolveu seguir a escalada, decidido a atingir o topo.
Escureceu e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha. Não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz; não se via absolutamente nada; tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia Lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
Subindo por uma "parede", apenas a 100 metros do topo, ele escorregou e caiu... Caía a uma velocidade vertiginosa, somente conseguindo ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na escuridão. Sentia uma terrível sensação de estar sendo sugado pela força da gravidade. Ele continuava a cair e, nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que já havia vivido em sua vida.
De repente, ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... shack!
Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou na  sua cintura.
Nesses instantes de silêncio, suspenso pelos ares na completa escuridão, não lhe sobrou nada além do que gritar: “Oh, meu Deus! Ajude-me!”.
De repente, uma voz grave e profunda respondeu: “O que você quer de Mim, meu filho?”.
“Salve-me, meu Deus!”.
“Realmente acredita que o possa salvar?”.
“Eu tenho certeza, meu Deus!”.
“Então corte a corda que o mantém pendurado."
Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem  agarrou-se mais ainda à corda e refletiu que se largasse a corda morreria...
Conta o pessoal de resgate que no outro dia encontraram um alpinista congelado, morto, agarrado com as duas mãos a uma corda...a menos de dois metros do chão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário