Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 16/07/2016


Sábado, 16 de julho de 2016



“A paz exige quatro condições essenciais: verdade, justiça, amor e liberdade.”
(Papa João Paulo II)




EVANGELHO DE HOJE
Mt 12,46-50

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Padre Antonio Queiroz

E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos”.
Neste Evangelho, sem desmerecer a família e muito menos a sua família, Jesus nos apresenta uma dimensão belíssima da Igreja: ela é a Família de Deus, a Família de Jesus. E isso de verdade, não apenas símbolo ou figura de linguagem. A Igreja é a nossa segunda família e, na falta da família carnal, ela torna-se a nossa primeira família.
A mãe e os “irmãos” de Jesus chegaram e queriam falar com ele. Não era fácil. Tiveram de ficar lá fora, porque a multidão enchia o local. Quando o avisaram, Jesus lançou no ar uma pergunta: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Essa afirmação não diminui nem exclui Maria, pois ela cumpria sempre a vontade de Deus, como Jesus bem sabia.
Mas, sem dúvida, a resposta de Cristo à sua própria pergunta relativiza os vínculos familiares na perspectiva do Reino de Deus, que tem a primazia absoluta e cujo eixo central é a vontade divina. Um pouco antes, Jesus havia dito que quem quiser segui-lo, devia renunciar pai, mãe, irmãos... De fato, todo discípulo ou discípula de Jesus terá de experimentar pessoalmente, e mais de uma vez, a dor da renúncia à família. Mas Jesus prometeu: ganhará cem vezes mais pais, mães, irmãos, irmãs e tudo o mais que renunciar.
Para nós, a prioridade do Reino de Deus é absoluta, e esse Reino se concretiza em fazer a vontade de Deus. Se a cumprirmos, espera-nos no Céu uma vida em família e não apenas como hóspedes da casa de Deus.
Nós queremos ser dignos filhos do Pai que temos, que é Deus Pai, do irmão que temos, que é Jesus, e da mãe que temos, que é Maria.
“Vós sois lavoura de Deus” (1Cor 3,9). Entre as várias figuras usadas na Bíblia para nos explicar o que é Igreja, está esta: a Igreja é a lavoura de Deus.
Imagine uma lavoura cheia de pragas: tiririca, caruru, carrapicho... Essas ervas daninham crescem mais rápido que a plantação e a matam, ou fazem com que produza menos e grãos de menor qualidade.
As pragas são aqueles cristãos e cristãs que estão dentro da Igreja e dão maus exemplos, levando uma vida errada, de pecado, vícios... Isso atrapalha e prejudica toda a Comunidade.
Aqui está a explicação por que algumas Comunidades cristãs produzem tão pouco e dão pouco testemunho. São os maus cristãos que estão no meio dela e prejudicam o crescimento de toda a Comunidade. Isto se observa não só a nível de Comunidade, mas de todos os grupos cristãos. Uma maçã podre na cesta, apodrece todas as outras.
Jesus jogou tudo na Igreja, elevando-a a sua família. Que nós correspondamos a esse presente que ele nos deu.
O Papa Pio XII gostava de fazer palestras num grande auditório que existe no Vaticano. Ele falava para casais, para jovens e para profissionais das diversas áreas. Um dia, ele estava falando para casais e namorados juntos. Observando a platéia, ele viu que os namorados estavam juntinhos, de braços dados e com muito carinho um com o outro. Já os casais era um pra lá e outro pra cá, sem nenhuma demonstração de amor e carinho.
Então o Papa ficou triste e desabafou dizendo: “Gente, o sacramento do matrimônio une ou separa as pessoas? Eu vejo aqui que aqueles que não receberam o sacramento estão unidos, ao passo que os que o receberam estão desunidos!” E Pio XII fez um apelo: “Vamos provar para os filhos e para o mundo que o sacramento do matrimônio os uniu, e não tenham vergonha de mostrar publicamente que se amam!” Claro que o sacramento é uma graça que traz a união e um amor maior. O problema é que nem sempre colaboramos com a graça!
O mesmo podemos dizer em relação aos outros sacramentos e à toda a Igreja. Compensa ser terreno bom e plantas viçosas nesta lavoura de Deus.
Maria é a flor mais bela da Igreja. Ela enfeita, alegra e perfuma a Comunidade cristã. Mãe da Igreja, rogai por nós!
E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos”.










CASA, LAR E FAMÍLIA


10 utilidades da laca( spray) de cabelo


A laca ou spray fixador de cabelo,  não pode faltar no necessaire de qualquer mulher.

O produto possui muitas utilidades , confira aqui:

Na verdade o spray tem o efeito de um verniz e pode ser usado para muitos outros objectivos relacionados à beleza.

1-Disfarçar os cabelos brancos – Coloque um pouco do produto em um recipiente e misture um pouco de sombra mais próxima do tom de seu cabelo, se por acaso a sombra for compacta, raspe-a e depois misture com uma escova de dentes. Pronto, aplique nos cabelos brancos e o problema está resolvido!

2 – Controle o frizz – para dias chuvosos seus cabelos não ficam alvoroçados? Então, passe o spray com uma escova de dentes e eles voltam ao normal! Simples assim!

3 – Sobrancelhas alinhadas – escove suas sobrancelhas com a a ajuda do spray e com uma escovinha ou um aplicador de rímel, sempre na direcção de dentro para fora.

4 – Fixar maquilhagem – aplique a uma distância de 20 cm e levemente e de olhos fechados, só para manter a maquilhagem fixa por mais tempo.

5 – Disfarce de celulite – Truque de muitas famosas… aplique o produto a uma distância de 30 cm, mas cuidado, o efeito termina se a pele entrar em contacto com a água.

6 – Fixar meia fina que fica saindo do lugar – de uma certa distância aplique o spray no local onde a meia se move, e ela será fixada à perna.

7 – Eliminar pelos das roupas – Aplique o spray em uma toalha e vá passando na região da roupa onde contém pelos, os pelos vão aderindo no spray e a roupa ficará livre deles.

8 – Remoção de manchas de canetas – Molhe o tecido manchado, a seguir coloque um pouco do spray em uma toalha e esfregue no tecido. Ele removerá a mancha!

9 – Fixar os dentes do zíper – em algumas circunstâncias o zíper fica descendo e uma forma de pará-los é aplicar um pouco do spray que manterá o zíper no seu devido lugar, sem causar maiores constrangimentos.

10 – Remover manchas de batom – aplique o spray na mancha de batom e aguarde por 3 minutos, após isso peque uma toalha e passe sobre a mancha e ela passara para a toalha!






MOMENTO DE REFLEXÃO

Conta-se que uma senhora, cujo trabalho exigia leitura constante, começou a ter dificuldades com os seus olhos, por isso foi consultar um especialista.
Depois de um exame, o profissional lhe disse: "seus olhos estão somente cansados; você precisa descansa-los."
Ela replicou: "mas isso é impossível, por causa do tipo de trabalho que eu faço".
Depois de alguns momentos, o médico respondeu: "tem janelas em seu local de trabalho?"
"Oh, sim," respondeu ela com entusiasmo.
"Das janelas da frente pode-se ver os picos de montanhas distantes, e das janelas dos fundos pode-se contemplar um belo e produtivo pomar."
O médico respondeu: "é exatamente isto o que você precisa".
Quando sentir seus olhos cansados, olhe para as suas montanhas por uns dez minutos - por vinte minutos seria melhor.
"Olhar para longe vai descansar os seus olhos!"
Esse fato singelo pode nos trazer valiosos ensinamentos.
Se é verdade que no âmbito físico podemos descansar os olhos, olhando para longe, também pode ser verdadeiro para as questões espirituais.
Os olhos da alma muitas vezes estão cansados e fracos de tanto focalizar problemas e dificuldades.
Nesse momento, olhar à distância e para o alto, vai ajudar você a restaurar sua perspectiva espiritual.
Às vezes você sente a sobrecarga das dificuldades da vida. No entanto, se voltar os olhos para Deus, poderá visualizar seus problemas na devida proporção e renovar suas forças e o seu bom ânimo.
Vamos, levante os seus olhos!
Quando as imagens dos problemas começarem a ameaçar a sua disposição para a luta, eleve o olhar e busque paisagens distantes.
Quando você vislumbra os obstáculos de um ponto de vista elevado, eles parecem menos ameaçadores e facilmente conseguirá supera-los.
Mas se os observa de um ponto inferior, eles assumem proporções gigantescas e paralisam a sua vontade de vencer.
Vamos lá... desvie, por alguns minutos, seu olhar.
Olhe para a gigantesca força que habita o infinito azul, a quem chamamos Deus.
Pode ter certeza de que o socorro virá. Uma onda de tranqüilidade lhe invadirá a alma e aplacará os seus olhos cansados.
E essa onda de harmonia facilitará a solução dos problemas.
Sua alma se aquietará e as dificuldades farão silêncio.
E nesse silêncio você ouvirá as respostas que o seu olhar cansado buscou no infinito.
Pense nisso, e quando os olhos da alma estiverem cansados, eleve o olhar ao
Senhor da Vida e Nele encontrará o alívio que busca.
Quando os dias frios e cinzentos do inverno cobrirem o seu olhar com as brumas escuras da tristeza, abra as cortinas do horizonte e contemple a primavera invencível, que logo recobrirá com tapetes perfumados os campos crestados pela invernia.
Quando as dores da alma ameaçarem a sua esperança, rasgue as cortinas do tempo e mire a face sorridente da eternidade a lhe dizer, como quem sabe a verdade: esse dia de sombras também passará.




Nenhum comentário:

Postar um comentário