Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 04/06/2016


Sábado, 04 de junho de 2016

“Há seres maldosos, carecedores de virtudes. Que julgam pessoas se olhando no espelho.”



EVANGELHO DE HOJE
Lc 2,41-51

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, para a festa da Páscoa. 42Quando ele completou doze anos, subiram para a festa, como de costume. 43Passados os dias da Páscoa, começaram a viagem de volta, mas o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que seus pais o notassem.
44Pensando que ele estivesse na caravana, caminharam um dia inteiro. Depois começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. 45Não o tendo encontrado, voltaram para Jerusalém à sua procura. 46Três dias depois, o encontraram no Templo. Estava sentado no meio dos mestres, escutando e fazendo perguntas.
47Todos os que ouviam o menino estavam maravilhados com sua inteligência e suas respostas. 48Ao vê-lo, seus pais ficaram muito admirados e sua mãe lhe disse: “Meu filho, por que agiste assim conosco? Olha que teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura”. 49Jesus respondeu: “Por que me procuráveis? Não sabeis que devo estar na casa de meu Pai?” 50Eles, porém, não compreenderam as palavras que lhes dissera. 51Jesus desceu então com seus pais para Nazaré, e era-lhes obediente. Sua mãe, porém, conservava no coração todas estas coisas.

www.paulinas.org.br/diafeliz



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor







MEDITANDO O EVANGELHO
Ana Luíza Medeiros


Nesta passagem quero me ater à figura de Maria. Ela, como uma mãe normal se preocupa com o filho, larga tudo pra procura-lo e como educadora, repreende pela preocupação que causou. Ora, nada mais normal, o que qualquer mãe faria. Entretanto, ela não é mãe de uma criança qualquer, era mãe do menino Jesus, era mãe de Deus.

Ele, obviamente, não se contenta em ser obediente, mas antes disso, surpreende com sua inteligência, sua maturidade. E Maria, sem saber o que fazer ou dizer, guarda tudo em seu coração.

Agora me pergunto, e nós? Quantas vezes a vida nos surpreende com situações que nos parecem tão difíceis de entender. Passamos por coisas que julgamos injustas. E nossa reação diante destes problemas, qual é? O que fazemos?

Queria eu ter a paciência e a sabedoria de Nossa Senhora. Ela não entendia muito das coisas que aconteciam na sua vida e na de seu filho, mas em nenhum momento questionava, em nenhum momento se rebelava. Somente guardava em seu coração, tamanha era sua fé que tinha certeza que no momento certo Deus iria revelar ao seu corações todos os porquês.

Senhor, coloca em nosso coração a fé de Maria, para que possamos não questionar os porquês, mas crê que tudo tem um motivo, que todas as coisas cooperam para o bem de quem depositam a vida em Ti. Maria, intercede por nós e a cada dia, faz-nos querer-te como exemplo em todas as situações de nossa vida. Amém.

analu_medeiros_86@hotmail.com







CASA, LAR E FAMÍLIA


O que pode e o que não pode ir ao micro-ondas

Segundo comprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS), os alimentos preparados em fornos de microondas não causam nenhum mal à saúde. Portanto, o forno de microondas é perfeitamente seguro. Mas, quais os recipientes que podem ser levados ao microondas?

– Porcelana:

A porcelana é bem-vinda ao microondas, porém se tiver detalhes metálicos, não podem! Por isso, fique atente, os frisos metálicos (prateados ou dourados) são comuns em porcelanas, principalmente as mais finas. Fique atenta!

– Plásticos:

Use somente plásticos rígidos e apropriados para cozimento em microondas. As embalagens plásticas de margarina, queijo, iogurte são derivados do petróleo e não resistem à elevada temperatura do alimento, derretendo ou exalando odores e substancias tóxicas. Definitivamente, não devem ser usados em microondas!

Dica: os recipientes de plástico (inclusive os filmes de PVC) possuem, em sua composição química, uma substância chamada dioxina, que é liberada no processo de aquecimento. Alguns estudos relacionam a dioxina ao aparecimento de câncer de mama, pulmão, próstata e cérebro. Embora as pesquisas ainda não comprovem qual é a quantidade da substância que, acumulada no organismo, torna-se nociva aos seres humanos, o ideal é utilizar somente recipientes de vidros refractários ou porcelanas para cozer ou aquecer alimentos.

– Papel:

Toalhas de papel, papel toalha ou pratos de papel podem ser utilizados somente para o aquecimento de alimentos por curtos períodos e para protecção contra respingos. Não utilize papéis com revestimentos de cera, pois estes podem derreter com o aquecimento do alimento. Para conservar a humidade do alimento e evitar os respingos no forno, recomenda-se tampar os alimentos sempre que for descongelar, aquecer ou cozinhar em microondas.

– Acrílicos:

Os copos de acrílico, a princípio, não têm problemas com o microondas. Contudo, o aquecimento envelhece este prematuramente, criando pequenas rachaduras internas no acrílico que vão tornando-o opaco em pouco tempo. Portanto, não vale a pena levar seus utensílios de acrílico ao microondas!

– Vidros:

A maior parte dos vidros pode ser utilizada em microondas somente para o aquecimento. Para o cozimento é mais recomendado o uso de refractários. Mas lembre-se, que como com a porcelana, nunca utilize peças com decoração em metal (frisos dourados ou prateados) e tão pouco cristais finos.

– Cerâmica Vitrificada:

Recipientes fabricados com este material podem ser usados para cozinhar e aquecer e são muito práticos, pois podem ir directamente do forno à mesa. Não use tampas de plástico que acompanham as tigelas, a não ser que venham com a indicação: “próprio para microondas.”

Teste para determinar se um recipiente é adequado ao microondas:

Coloque um copo de água fria, junto com o recipiente que pretende usar, dentro do microondas. Aqueça na potência alta (100%) durante 1 minuto. A água aquecerá, mas o recipiente colocado a seu lado deverá permanecer frio. Se, pelo contrário, ele aquecer, é porque não indicado para microondas.
Use o microondas para tornar sua vida mais prática e funcional. Afinal de contas, nosso tempo é curto demais e não temos tempo a perder.






MOMENTO DE REFLEXÃO


Encare A vida de frente; olhos, nos olhos !
Aprecie a natureza, até a mais inóspita !
Aprenda a cuidar de si !
Veja algo de belo até numa tempestade.
Veja como são belas as coisas frágeis !
Valorize o espectáculo dos contrastes naturais.
Não julgue nada nem ninguém pela aparência .
Descubra algo de belo, até nas coisas tristes.
Brinque sempre que lhe apeteça.
Deixe os seus pensamentos viajarem nos sonhos.
Mesmo só, sinta-se sempre acompanhado.
Tente ter pensamentos coloridos.
Aceite que há sempre algo acima de si.
Sempre que possível ofereça flores.
Acarinhe até aqueles que nada esperam de si.
Uma pequena gota pode ser o início de um rio.
Se não houvesse rios não haveria mar !
Sem flores não há jardins.
Tudo na vida começa por ser pequenino.
Veja em cada pôr-de-sol, a promessa dum amanhã.
Aceite conselhos; troque impressões; converse.
Saiba adaptar-se às circunstâncias.
Não fale alto.
No final de cada dia, memorize tudo o que fez e...
E…. aceite, que nem tudo foi feito como devia.
Dobre a coluna sempre que necessário, não vai morrer por causa disso.
Depois sorria das coisas mais insignificantes.
E, se lhe apetecer grite bem alto: EU SOU FELIZ!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário