Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 29/06/2016


Quarta-feira, 29 de junho de 2016



"...Os inimigos não traem, apenas causam decepções. Só os amigos traem..." (Augusto Cury)



EVANGELHO DE HOJE
Mt 8,28-34

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Quando Jesus chegou à outra margem do lago, à região dos gadarenos, vieram ao seu encontro dois possessos, saindo dos túmulos. Eram tão violentos que ninguém podia passar por aquele caminho. Eles então gritaram: "Que queres de nós, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?" Ora, acerta distância deles estava pastando uma manada de muitos porcos. Os demônios suplicavam-lhe: "Se nos expulsas, manda-nos à manada de porcos". Ele disse: "Ide". Os demônios saíram, e foram para os porcos. E todos os porcos se precipitaram, pelo despenhadeiro, para dentro do mar, morrendo nas águas. Os que cuidavam dos porcos fugiram e foram à cidade contar tudo, também o que houve com os possessos. A cidade inteira saiu ao encontro de Jesus. E logo que o viram, pediram-lhe que fosse embora da região.


www.paulinas.org.br/diafeliz



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor









MEDITANDO O EVANGELHO
Padre Antonio Queiroz


Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?
Neste Evangelho narra que Jesus, ao entrar numa cidade, expulsou o demônio de dois homens. Os demônios foram para uma grande manada de porcos, os quais se atiraram no mar e morreram. Então os habitantes da cidade pediram a Jesus que se retirasse da região deles.
A criação de porcos era a principal economia daquele povo. A libertação do pecado, muitas vezes, tem como preço a diminuição da renda em dinheiro, especialmente quando essa renda provém ou está sendo fonte de pecado.
Deus só aceita quem o ama sobre todas as coisas. Não podemos servir a dois senhores: a Deus e ao dinheiro.
Os possessos saíram dos túmulos. Os mortos querem viver entre os mortos. Os pecadores querem viver entre os pecadores. Por outro lado, os santos querem viver entre os santos. “Diz-me com quem andas e te direi quem és”. O túmulo é um lugar escuro. “Todo aquele que pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas” (Jo 3,20).
“Eram tão violentos, que ninguém podia passar por aquele caminho.” Quem vive com Deus é pacífico, quem não vive, é violento. Existem ruas, e até bairro, em que o povo tem medo de passar. A violência moral às vezes é pior que a física.
“Que tens a ver conosco, Filho de Deus?” As estruturas do mal conhecem quem é mais forte que elas e tem poder de destruí-las. A Igreja de Jesus, una, santa, católica e apostólica, é a religião mais atacada do mundo. Todas as religiões se unem apenas em um ponto: para atacar os católicos. Quem está fora da Igreja católica sabe que ela é o Corpo Vivo de Jesus, o Filho de Deus, por isso a ataca.
“Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?” É uma referência ao inferno, o tormento no tempo certo.
“Se nos expulsas, manda-nos para a manada de porcos.” O porco era considerado um animal impuro, porque vive na lama e anda sempre sujo. Combina, portanto, com o “pai do pecado” que é o demônio.
“A cidade toda foi ao encontro de Jesus, e lhe pediram que se retirasse da região deles.” Preferiram o dinheiro (porcos) a Jesus. Na verdade, todos os habitantes da cidade eram possessos, ou possuídos pelo deus dinheiro. Quem não renuncia a tudo o que possui não pode entrar no Reino de Deus. “Não podeis servir a Deus e ao dinheiro” (Lc 16,13).
E assim, a recusa a Jesus ia crescendo dia-a-dia e o seu campo de trabalho diminuindo, até que, na ressurreição, explodiu para o mundo inteiro, e nunca mais será barrado.
Certa vez, um pastor estava no campo cuidando de um enorme rebanho de ovelhas. E estava ao lado de uma estrada. De repente um carro parou. Saiu do volante um rapaz, com jeito de distinto, e disse ao pastor: “Se eu lhe disser quantas ovelhas o senhor tem neste rebanho, o senhor me dá uma?” O pastor respondeu: “Tranqüilo!”. O rapaz pegou no carro o seu not-boock, conectou-o na internet via satélite, acessou um programa especial de contagem de animais pelo satélite e, em poucos segundos, apareceu na tela o número: Havia ali 1586 ovelhas. “É exatamente este número”, confirmou o pastor. Então o jovem pegou uma ovelha, pôs no carro, e já estava indo embora, quando o pastor o chamou e disse: “Moço, se eu lhe disser algo da sua vida particular, você me devolve a ovelha?” “Sim”, respondeu ele. O pastor falou: “Você leva uma vida bastante isolada, tanto das pessoas como dos animais”. “Acertou de cheio” – disse o jovem – “mas me diga uma coisa: Como que o senhor sabe disso?” O pastor respondeu: “Porque você teve um comportamento estranho: parou aqui sem necessidade, contou minhas ovelhas sem eu pedir, e me cobrou uma ovelha para dizer o que eu já sabia. E não entende nada de ovelha, porque o que você pegou não é ovelha, mas o meu cachorro!”
Rapaz tão inteligente em umas coisas, mas tão burro em outras. Quantos jovens de hoje estão na mesma situação! Há muitas maneiras de ser possuído pelo demônio; apegar-se demasiadamente à técnica e à ciência e se esquecer da caridade e do respeito ao próximo é uma delas.
Maria Santíssima acolhia sempre seu Filho com amor de mãe. Que ela nos ajude a recebê-lo bem e segui-lo, renunciando a tudo o que é contrário a ele.
Tu vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?

www.raoni.com.br









CURIOSIDADES

Como vai ser a nossa vida depois que o limite da internet começar?

Sabe esse controle de dados que o seu celular tem? Pois é, para quem não sabe esse controle de dados daqui um tempo vai servir para a internet da sua casa também. Isso porque os usuários do tipo banda larga, que é mais comum no Brasil, devem deixar de ter a disposição ainda este ano, o formato até então dotado por algumas operadoras, em que os planos são regulados por velocidade, sem um volume máximo de tráfego permitido. Já conhece a nossa matéria que explica como usar o WhatsApp sem internet?

Os planos de internet fixa serão oferecidos com limite de dados. Mas o que isso significa? Bom, um plano intermediário no Brasil fica em torno de 15 Mbps (megabits por segundo), dará direito a uma franquia mensal que varia entre 80 GB e 100 GB, conforme a operadora escolhida, e isso significa que o usuário poderá navegar com a velocidade do contrato até o tráfego de dados atingir esses valores. Confira também a nossa lista dos 5 boatos espalhados na internet que causaram grandes tragédias.

Mas afinal, o que podemos fazer com tão pouca internet? Qual o motivo dessa mudança? Quando isso começará? Isso é o que nós vamos explicar nessa matéria para que vocês possam ficar por dentro do assunto.

O que eu vou poder fazer na internet?

Na verdade, vocês poderão fazer o que quiserem na internet, assistir filmes, baixar músicas, ver vídeos do Youtube e até ver seus filmes pornográficos em paz, o único problema é que uma hora seus dados irão acabar. É cobrado em média 1,1 gb por episódio de 20 minutos da Netflix. Então, considerando que 20 minutos da Netflix consuma 1,1 gb, um filme de 1 hora e 40 minutos irá nos custar 5,500 MB, o que iguala a 5,5 gb por filme. O pacote das operadoras irá oferecer 100 gb, e considerando que cada filme consuma 5,5 gb, nós poderemos assistir cerca de 18 filmes por mês ou 1 temporada do seu seriado favorito.
Cada vídeo do Youtube de 15 minutos consome cerca de 550 MB, um vídeo de uma hora do Youtube consome cerca de 2,2 gb de dados, então nós poderemos assistir cerca de 45 videos de uma hora no Youtube por mês, caso passe disso, sua internet será cortada e existirá a possibilidade de pagar um preço alto para ter mais dados de internet.

Existe um motivo maior por trás disso?

O número de assinatura de TV A CABO caiu 2,5% no último ano e em outubro do ano passado foi registrado uma queda de 255,7 mil assinaturas de TV paga em relação ao ano anterior, isso devido a possibilidade de ter um serviço melhor por um preço mais acessível, como a Netflix, Amazon Instant Vídeo, Youtube e milhares de sites com filmes online.
A Netflix, o serviço de assinatura de streaming mais popular do Brasil, conta com cerca de 75 milhões de assinantes no mundo e só no segundo trimestre de 2015 ela conseguiu mais de 3,5 milhões de assinaturas no Brasil. As Tvs por assinatura tem um grande poder sobre a internet do Brasil e querem recuperar o seu lucro perdido por meio de uma manobra que pode representar um retrocesso da internet brasileira.
Não estamos afirmando que esse seja o real motivo dessa mudança de cobrança das operadoras, mas existem especulações que as operadoras tentarão recuperar o lucro perdido utilizando esse recurso.

A partir de quando isso acontecerá?

Nos contratos novos da internet de banda larga a cobrança de limite de dados já está sendo feita, mas a partir do ano que vem todos os planos de internet fixa da Vivo, Net, GVT e Oi (as três principais operadoras de comunicação do Brasil) deverão ser oferecidos com limites de dados.

20160411laguna_rj45_lock

Bom, dessa forma podemos concluir que quando nós usarmos o limite de internet estipulada das operadoras Vivo, Oi, GVT e Net a velocidade da sua internet será reduzida ou até mesmo cortada e para continuar utilizando os conteúdos online, os usuários terão que comprar um novo plano de dados. Algumas pessoas dizem que isso pode ser um retrocesso para a internet do Brasil, pois o serviço de internet já é precário e nos cobram preços absurdos por velocidades baixíssimas.

Mas e aí, qual a sua opinião sobre o assunto? Acham que as operadoras estão mais uma vez abusando os brasileiros? Deixe seu comentário sobre a sua opinião.






MOMENTO DE REFLEXÃO


Reza a lenda que um monge, próximo de se aposentar precisava encontrar um sucessor.
Entre seus discípulos, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um poderia sucedê-lo.
Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio para colocar sabedoria dos dois à prova.
Ambos receberam alguns grãos de feijão que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreenderem a subida de uma grande montanha.
Dia e hora marcados, começa a prova.
Nos primeiros quilômetros, um dos discípulos começou a mancar.
No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor.
Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista.
Prova encerrada, todos voltam ao pé da montanha para ouvirem do monge o óbvio anúncio.
Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta ao seu oponente como é que ele havia conseguido subir e descer com os feijões nos sapatos:
- Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei - foi a resposta.
Carregando feijões ou problemas, há sempre um jeito mais fácil de levar a vida.
Problemas são inevitáveis. Já a duração do sofrimento é você quem determina.
APRENDAMOS A COZINHAR OS NOSSOS FEIJÕES...





Nenhum comentário:

Postar um comentário