Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Quarta-feira 22/06/2016


Quarta-feira, 22 de junho de 2016



“Nunca desvalorize ninguém... Guarde cada pessoa dentro do coração, porque um dia você pode acordar e perceber que perdeu um diamante enquanto estava muito ocupado colecionando pedras.”




EVANGELHO DE HOJE
Mt 7,15-20

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.­
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 15“Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. 16Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? 17Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. 18Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. 19Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. 20Portanto, pelos seus frutos vós os conhe­ce­reis”.
www.paulinas.org.br/diafeliz



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor








MEDITANDO O EVANGELHO
Raoni


Conosco mesmo e com os outros. Precisamos estar vigilantes, pois são muitas as pessoas que se encontram com dúvidas de fé, um vazio existencial ou até mesmo convicto na fé, porém também são muitos que vêm vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. E como iremos descobrir? Vós os conhecereis pelos seus frutos.

E quais são estes frutos? São Paulo já nos ensina quais são estes frutos: o fruto do Espírito é caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, bondade, justiça, e verdade.
Nós estamos ligados a videira verdadeira e o Espírito Santo habita em nós, esta santidade que recebemos em nosso nascimento se perde ao longo do caminho, pois demoramos a ser apresentados ao Espírito Santo e a Videira. Portanto peço humildemente a todos os pais, que possam apresentar o quanto antes, Deus aos vossos filhos. Dê a maior herança que possa imaginar: Jesus Cristo.
Pois se não formos urgentes na evangelização (vigilância) das crianças, poderemos apresentar ao mundo adultos imaturos que foram engolidos pelos lobos ferozes.
E tenham certeza, nunca é tarde para começar. Peçamos a força do Espírito Santo, para podermos perceber, que vigilância no evangelho está intimamente ligada a evangelização. Precisamos estar atentos aos frutos que oferecemos, portanto repito com Jesus, pelos seus frutos vós os conhecereis.
Deus nos guarde,
www.raoni.com.br









CURIOSIDADES

Você sabia?

1-Já reparou que o Professor Girafales vive fumando enquanto da aula para os seus alunos no seriado Chaves? Não, isso não é uma característica apenas do personagem.
Era comum os professores fumarem o tempo todo dentro de salas de aula fechadas com os alunos dentro, as pessoas fumavam dentro de elevadores também e em tudo que é lugar, esse costume só acabou a menos de 20 anos.


2- O número choca: o mundo joga fora 33% de toda a comida produzida no lixo. Apenas essa comida jogada fora seria o suficiente para quase erradicar a fome no mundo, são milhões de toneladas de comida própria para consumo no lixo.


3- Você sabia que existe uma explicação para os sotaques? Ao contrário do que muita gente pensa, os sotaques não surgiram do nada, aqui vai a explicação para os sotaques mais populares do Brasil.

Sotaque Catarinense (Santa Catarina)

Essa fala cantada, arrastada, "leite quennnte", tem influencia direta na imigração dos portugueses das ilhas de Açores.

Interiorrr de São Paulo

Esse R acentuado da região do interior de São Paulo que também é muito comum em Goiás e no sul de Minas Gerais, tem origem no jeito de falar dos índios tupis, os bandeirantes conviveram muito com eles e acabaram pegando essa pronúncia.

Sotaque dos cariocaxxx

Segundo os pesquisadores esse S chiado que mais parece um X dos cariocas, nasceu com a mudança da família real portuguesa para a cidade do Rio de Janeiro em 1808. A chegada da familia real alterou não apenas os costumes da cidade como a fala da população, esse sotaque seria na verdade uma variação do sotaque de Lisboa.

Sotaque baiano

O modo de falar dos baianos, é uma mistura de vários sotaques, tanto o S assobiado de São Paulo e Minas, quanto o R aspirado dos cariocas, e porque? Justamente pela mistura do povo, inicialmente foi gente de tudo que é canto morar por lá e isso explica o sotaque misturado.

Sotaque pernambucano

Acredite ou não a pronúncia forte do R em Recife, é proveniente dos holandeses, eles ficaram tanto tempo na região que alteraram a pronuncia do idioma local, pode perceber que essa pronúncia do R se parece muito com a força da letra R nas línguas de origem germânica.








MOMENTO DE REFLEXÃO



“Deficiente” é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.
"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
“Surdo” é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
“Mudo” é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
“Paralítico” é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
"Diabético" é quem não consegue ser doce.
“Anão” é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário