Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Segunda-feira 09/11/2015


Segunda-feira, 09 de novembro de 2015


“A mão do sucesso profissional tem cinco dedos: caráter, vocação, talento, esforço e disciplina” (Daher Elias Cutait)



EVANGELHO DE HOJE
Jo 2,13-22

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!


Estava próxima a Páscoa dos judeus; Jesus, então, subiu a Jerusalém. No templo, encontrou os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e os cambistas nas suas bancas. Então fez um chicote com cordas e a todos expulsou do templo, juntamente com os bois e as ovelhas; jogou no chão o dinheiro dos cambistas e derrubou suas bancas, e aos vendedores de pombas disse: “Tirai daqui essas coisas. Não façais da casa de meu Pai um mercado!”. Os discípulos se recordaram do que está na Escritura: "O zelo por tua casa me há de devorar". Então os judeus perguntaram a Jesus: "Que sinal nos mostras para agires assim?" Jesus respondeu: "Destruí este templo e em três dias eu o reerguerei". Os judeus, então, disseram: "Trabalharam durante quarenta e seis anos para erguer este templo, e tu serias capaz de erguê-lo em três dias?" Ora, ele falava isso a respeito do templo que é seu corpo. Depois que Jesus fora reerguido dos mortos, os discípulos se recordaram de que ele tinha dito isso, e creram na Escritura e na palavra que Jesus falou.

Conteúdo publicado em Comece o Dia Feliz. http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho&action=busca_result&data=29%2F10%2F2015#ixzz3jxryATh1
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor








MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade


Bom dia!
Escrevi esse texto ano passado, mas estão tão atual…
Não estranhem estarmos vivendo Lucas e surgir João. Tal fato se deve a igreja de todo mundo hoje celebrar a Basílica de Latrão, ou seja, a “mãe” de todas igreja católicas que existem, justificando assim o evangelho em que Jesus chuta o balde sobre aqueles que não respeitavam o templo santo.
Num dia especial para toda igreja somos mais uma vez apresentados a um assunto que nos remete a lembrar da campanha da fraternidade do ano passado e a refletir o que andam fazendo com os templos erguidos em nome de Deus, mas que servem ao comercio humano.
“(…) Tirem tudo isto daqui! Parem de fazer da casa do meu Pai um mercado”!
O que podemos tirar dessa simples citação? Quais comércios na casa de Deus estão acontecendo atualmente? Conseguimos identificar algum?
Refletindo…
Ao ir a um supermercado procuro por mercadorias. Saio de casa com uma lista de compras com o objetivo único de adquirir algo que preciso ou necessito muito. Ando, procuro pelo produto e se o encontro calculo quanto poderei investir para adquiri-lo. Avalio o número de parcelas, o quanto terei que trabalhar para conseguir pagar as prestações ou quanto tempo para juntar o dinheiro para a compra à vista. Mas mesmo depois de tanta procura e pesquisa de preço, como ficamos frustrados ao levar um produto tão caro para casa e saber que com pouquinho mais de esmero (olha ai essa palavra de novo) poderia ter um de melhor qualidade.
É de ficar admirado o empenho velado que ainda tem a serpente ao assistirmos TV e constatar o balcão de negócio que virou a fé das pessoas. Vendem aquilo que não precisamos.
A teologia da prosperidade cresceu entre as igrejas protestantes e ainda nos assombra pela crescente fase de nossos cristãos estão em negociar sua fé com Deus. Pode sim fruto do desespero, mas creio muito na nossa própria culpa. – “Senhor eu preciso de um carro”; “Senhor, se me ajudar eu me converterei”, (…);
O que esperar de alguém, apenas pelo prazer de TER, que negocia ou promete uma vida correta em troca de um pedido realizado? Como condenar esses pastores da TV (graças a Deus eles são uma minoria) que extorquem dinheiro a base da falta de fé das pessoas? Qual foi a última vez que pedi sabedoria, prudência, compaixão, misericórdia, paz, (…) a Deus? O que será que ando pedindo em minhas preces e louvores?
Jesus disse para que pedíssemos e nos seria dado (Mateus 7, 8) sendo assim não vejo nada incorreto em pedir sua intercessão por algo que queremos ou sonhamos, mas é perigoso usar do sofrimento das pessoas para crescer financeiramente. Como é difícil também de entender o crescimento patrimonial de alguns pastores que dizem priorizar a palavra de Deus!
Achei muito apropriada a fala de um frei nosso (Frei Alceu) ao celebrar uma missa de finados ano passado, em dizer: AQUI VOCÊS TRAZEM VELAS, FLORES E ORAÇÕES. AS FLORES VÃO MURCHAR; AS VELAS VÃO DERRETER, MAS AS ORAÇÕES ALCANÇARAM A DEUS
“(…) Respondeu-lhes Jesus: Em verdade vos declaro que, se tiverdes fé e não hesitardes, não só fareis o que foi feito a esta figueira, mas ainda se disserdes a esta montanha: Levanta-te daí e atira-te ao mar, isso se fará… Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis”. (Mateus 21, 21-22)
O preço para se alcançar a maturidade espiritual não é nada que não consigamos assumir em prestações, pois diversas vezes temos nos comportado como adolescentes que querem um celular moderno e caro, no entanto deixam o carnê para os pais pagarem as parcelas (hunf). Eu também preciso me comprometer. Pedir a Deus pela cura da diabetes e não fazer sua parte em diminuir os doces soa até engraçado, mas é isso que tem levado as pessoas aos templos e aguçado os olhos dos charlatões da fé.
Aquele que busca APENAS pelos milagres não pode ficar triste se voltar para casa sem nada, pois grandes cidades que tinham esse pensamento também não viram os milagres de Jesus. Temos visto muita gente ir a igreja somente para pedir e isso é desesperador, pois a primazia dessa relação seria a amizade entre nós e Deus e não uma relação de comércio onde  Eu peço e Ele dá.
Hoje é um dia de festa, portanto vá à casa de Deus com propósitos nobres e um coração aberto as mudanças, pois quanto ao resto, Ele sabe do que você precisa.
Um imenso abraço fraterno.








MOTIVAÇÃO NO TRABALHO

Acabe com a Rádio Peão
Luiz Marins


Por mais incrível que possa parecer, ainda há pessoas que vivem de fofoca e parecem ter como função, espalhar boatos e informações não comprovadas entre seus colegas de trabalho. São as pessoas responsáveis pela Rádio Peão da empresa. Essa rádio veicula notícias falsas, cria insegurança, incentiva a desunião e faz um enorme mal para todos.



É a rádio que funciona nos refeitórios, nos vestiários, nas salinhas de café, na recepção e também após o expediente, nos bares, pizzarias e restaurantes, onde os funcionários se reúnem após o trabalho e até nos finais de semana.É preciso acabar com a Rádio Peão.



Se você tem alguma dúvida sobre sua empresa, pergunte ao seu superior. Se você ouviu alguma coisa, fale direta e profissionalmente, com a pessoa certa de sua empresa, mas não leve adiante informações e comentários sobre coisas que você não sabe direito ou apenas ouviu dizer. O mal que a Rádio Peão faz é muito grande. As pessoas responsáveis pela Rádio Peão perdem a credibilidade, prejudicam sua imagem profissional e acabam impedindo suas próprias promoções.



Lembre-se que qualquer informação sobre sua empresa pode afetar a imagem dela no mercado, ter consequências imprevisíveis do ponto de vista econômico e você poderá ser responsabilizado por passar informações falsas ao mercado.



Assim, tome cuidado! Não leve adiante uma informação não comprovada oficialmente pela sua empresa. Não comente coisas que não são de sua alçada ou competência. Acabe com a Rádio Peão.



Pense nisso. Sucesso!









MOMENTO DE REFLEXÃO

No livro, a raposa ensina ao Pequeno Príncipe a importante lição de que as coisas só ganham sentido quando se conhece a amizade.
O Pequeno Príncipe compreende que apesar de o mundo ter milhares de rosas, a rosa de seu planeta era única, pois somente ela era mantenedora de seu amor, de seu afeto.
É estranho conceber que o processo de individuação não esteja ligado única e exclusivamente ao próprio sujeito que busca este estágio, mas tornar-se individuo só é possível quando existe o outro. Não é possível ser único, se não for para alguém.
Voltando à lição da raposa, ela diz: “O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS”.
A individualidade se faz nas pequenas coisas, nos detalhes que muitas vezes são esquecidos. É através do afeto direcionado ao objeto que faz com que ele se torne diferente dos demais objetos.
Um jeito de sorrir, um pequeno defeito, ou mesmo uma mania apaixonante são os reais responsáveis por que o sujeito possa ser então, considerado único.
Do contrário, sem estes atestados de afeto tão simples e quase imperceptíveis, todo o resto seria desperdiçado e o indivíduo não passaria de mais um entre muitos.
Como diz o Pequeno Príncipe, “O QUE TORNA BELO O DESERTO É QUE ELE ESCONDE UM POÇO EM ALGUM LUGAR”. Quando ganhamos um presente, ele carrega o sorriso de quem o deu, a expectativa no desembrulhar. Se fosse somente o presente em si, este não seria nada além de uma casca.
Poucos são os capazes de desfrutar destes pequenos detalhes, a maioria acaba acreditando que estas cascas são o conteúdo que buscam. Nunca encontrarão felicidade, viverão nessa eterna busca que não chega a lugar algum. Mas sobre isso, prefiro que o próprio Pequeno Príncipe dê seu conselho:

“_ Os homens de teu planeta cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... e não encontram o que procuram...”.
“_ E, no entanto, o que eles procuram poderia ser encontrado numa só rosa, ou num poço de água.”
“_ Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração...”.


Marcelo Marchiori

Nenhum comentário:

Postar um comentário