Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sexta-feira 10/04/2015

Sexta-feira, 10 de abril de 2015


"Somente leve para o amanhã, o que lhe fez bem hoje. Não crie raízes nas coisas que não precisam ser eternas. "


EVANGELHO DE HOJE
Jo 21,1-14

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!


Naquele tempo, 1Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e outros discípulos de Jesus.
3Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”.
6Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e acha­reis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu uma roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar.
8Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”.
11Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes; e, apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor.
13Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos.



Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.







MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Alexandre Soledade

Bom dia!
Talvez em vida Jesus não causasse tanto “alvoroço” no dia-a-dia dos apóstolos como depois que ressuscitou. Suas palavras, seus gestos, seus milagres cativavam durante três anos até mesmo os mais duros e sisudos como Pedro, mas cada aparição que acontecia após o sepulcro eram celebradas e vivenciadas com mais energia e amor.
Vamos analisar alguns fatos interessantes:
1)    Pedro lança-se na água. “(…) Quando Simão Pedro ouviu dizer que era o Senhor, vestiu a capa, pois havia tirado a roupa, e se jogou na água”.
Não foi a primeira vez que esse apóstolo se lançou na água. Relembremos o dia que os discípulos, ao atravessarem o mar da Galiléia, foram surpreendidos pela tempestade e seus ventos e viram Jesus andar sobre as águas e Pedro também o quis fazer. Da primeira vez queria talvez ver acontecer o milagre em si próprio, talvez uma auto-afirmação que tudo que estava vivendo era real, palpável, (…). Desta vez, não importa mais o milagre e sim a presença. Após perdê-lo, o que ele mais queria era ficar perto.
Nós deveríamos ser mais assim: Não presos ao milagre e sim a presença Dele.
2)    Jesus já esta com a fogueira acesa e assando os peixes: “(…) Quando saíram do barco, viram ali uma pequena fogueira, com alguns peixes em cima das brasas”.
Ao saltar na água, apenas a procura da presença de Jesus, Pedro esquece do que esta fazendo. Ele não se importa com que esta no barco, apenas se veste. Zelota e muito respeitoso, não gostaria de estar na presença do seu senhor sem sentir-se apresentável. Dessa vez não pediu para andar sobre os poucos cem metros que o separavam da margem e de seu senhor.
Na caminhada também deveríamos enxergar assim: Na presença de Jesus apenas se preocupar em estar apresentável, ou seja, com o coração livre, sem pensar no que deixou ou no que acontece.
Uma pergunta: Onde estamos na hora da missa?
Parece redundante a pergunta, mas não é! Quantos de nós às vezes esta com o corpo sentado no banco da igreja, mas a cabeça esta longe, preocupado com o dia de amanhã, com as contas a serem pagas? É preciso acreditar que ao se lançar no mar da fé despreocupado encontraremos Jesus já antecipando o banquete.
Quantas vezes um problema rondou nossos pensamentos, mas a fé foi tão superior a vontade de ver o milagre, que sem mesmo perceber, tudo já caminhava para a resolução?
 “(…) E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus. Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano”. (Romanos 8, 27-28)
Na próxima vez que for rezar, pule no mar da fé sem reservas! E quanto ao próximo encontro, aguarde-o com muita alegria.
Um imenso abraço fraterno.







CULINÁRIA

Torta de liquidificador de farinha e fubá

Ingredientes

2 ovos
1/2 xícara de óleo
1 colher de sopa de maionese pronta
1 vidro de leite de coco (200ml)
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de fubá
sal e pimenta moída à gosto
1 colher de chá de fermento em pó
6 fatias de presunto
6 fatias de queijo mussarela
1 tomate picado sem sementes
1/2 cebola picada
6 azeitonas picadas
cheiro verde à gosto
MODO DE PREPARO
Bata no liquidificador, a farinha, o fubá, os ovos, o óleo, o leite de coco,a maionese, o sal e a pimenta
Coloque o fermento e misture delicadamente
Coloque em uma forma de fundo removivel e untada
Coloque os por cima o presunto, queijo, tomate, a cebola, azeitona e o cheiro verde todos picados, espalhe por cima
Leve forno pré-aquecido, forno médio por 40 minutos
Se preferir pode mudar a cobertura com carne seca, carne moída o que você preferir.



Bombom gelado no palito

INGREDIENTES:
-1 Copo de amendoim sem sal
-12 bombons (À sua escolha. Sugestões: twix, charge, snickers, etc)
- 1 barra de chocolate meio amargo (derretido) + 1 lata de creme de leite ou 200g de brigadeiro
-200 gramas de creme de amendoim ou 200g de doce de leite
-1 litro de sorvete de creme
-8 copos de papel descartáveis de 200ml
-8 palitos de sorvete

MODO DE PREPARO:
Pique os amendoins em pedaços pequenos. Pique também os bombons em pedaços pequenos, de um tamanho que não fique grande demais para uma mordida, mas não tão pequenos que você não consiga sentir o sabor deles na mordida. Para fazer o recheio de chocolate, quebre a barra de chocolate em pedaços pequenos e derreta em banho maria colocando os pedaços dentro de uma panela, coloque a panela sobre uma frigideira com água e coloque a frigideira sobre o fogo. Ferva até derreter todo o chocolate mexendo de vez em quando. Após derretido, retire do fogo e misture com a lata de creme de leite. Você pode optar por substituir a calda de chocolate por brigadeiro, preparado, ou brigadeiro pronto em lata. Retire o pote de sorvete do freezer alguns minutos antes de iniciar a sobremesa para que ele fique com uma consistência cremosa e fácil de manusear. Não deixe que ele derreta muito.

Agora é a hora de montar as camadas!








MOMENTO DE REFLEXÃO

Os filhos de Israel não haviam se distanciado muito do Mar Vermelho, quando a realidade de sua nova liberdade começou a se apresentar. Eles já não desfrutavam a ampla variedade de comida e o suprimento de água do Egito. Agora, depois de caminharem três dias pelo deserto, a grande multidão não tinha água. E, quando finalmente chegaram ao oásis de Mara, as águas de lá eram amargas (Êxodo 15:23).
Assim, os filhos de Israel foram forçados a confiar num milagre. Chamaram a Moisés e Moisés chamou ao Senhor. O Senhor lhe mostrou um arbusto, o qual Moisés lançou na água. Milagrosamente, a água se tornou doce.
A transformação da água foi um milagre, assim como a praga do sangue enviada a Faraó e aos egípcios (Êxodo 7:14-25). As águas puras do Egito haviam sido manchadas com sangue pela mão do Senhor. A lição de Mara era clara: a mesma mão que transformou a água em sangue podia transformar água amarga em água doce. O mesmo poder que trouxe as pragas para o Egito, podia trazer saúde a Israel.
Se você tem uma necessidade premente e parecida com esta hoje, lembre-se de que a mão que supriu sua maior necessidade – o perdão dos pecados – é a mesma mão que pode suprir adequadamente todas as suas necessidades. Confie no Senhor, pois Ele pode realizar coisas que parecem impossíveis.

Marvin L. Williams

Amigos(as) se vocês gostam dos animais abandonados, por favor, deixem uma pequena cumbuca com água e outra com ração na rua em que reside para alimentar os animais que ali passam. Mudem a água diariamente e assim não haverá a iminência de desenvolvimento do mosquito da Dengue. A dengue se prolifera depois de uma semana em reduto de água parada. Trocando a água diariamente, não há este risco.
Vamos ajudar aos animais de rua???


Gilberto Pinheiro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário