Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 01/11/2014



Sábado, 01 de novembro de 2014


“O sábio não se senta para lamentar-se, mas se põe alegremente em sua tarefa de consertar o dano feito.” Rudney


EVANGELHO DE HOJE
Mt 5,1-12ª

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.


Quando Jesus viu aquelas multidões, subiu um monte e sentou-se. Os seus discípulos chegaram perto dele, e ele começou a ensiná-los.
Jesus disse:
- Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.
- Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.
- Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.
- Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.
- Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.
- Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.
- Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.
- Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.
- Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês.


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.





MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Padre Antonio Queiroz


Bem-aventurados... Será grande a vossa recompensa no Céu.
Hoje nós celebramos, com alegria, a solenidade de todos os santos. No Evangelho, Jesus nos apresenta as nove Bem-aventuranças, que são o nosso caminho, ao mesmo tempo de felicidade e de santidade: tornar-se pobre em espírito, aflito pelo Reino de Deus, manso, com fome e sede de justiça, misericordioso, puro de coração, promotor da paz, perseguido e injuriado. O termo "bem-aventurado" designa uma pessoa feliz, nesta vida e na outra. Não só nesta vida nem só na outra, é a felicidade plena.
Uma das afirmações básicas do Concílio Vaticano II é a vocação universal à santidade na Igreja. Todos nós, cristãs e cristãos batizados, somos chamados a ser santos.
Ser santo é viver na graça de Deus. Todos nós ganhamos o dom da santidade no dia do nosso batismo. O importante é conservá-lo e, se Deus o livre, um dia o perdermos, recuperá-lo logo pelo sacramento da confissão.
Entretanto, no dia do batismo recebemos a santidade em forma de semente. Precisamos desenvolver esse dom.
“Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo” (Lv 19,2).
“Irmãos, aprontai a vossa mente, sede sóbrios e colocai toda a vossa esperança na graça que vos será oferecida no dia da revelação de Jesus Cristo. Como filhos obedientes, não moldeis a vossa vida de acordo com as paixões de antigamente, do tempo de vossa ignorância. Antes, como é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós, em todo o vosso proceder” (1Pd 1,13-15).
E Jesus mesmo fala: “Sede perfeitos, como o vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48).
Está aí o convite claro para nós. O melhor convite do mundo.
É um caminho aberto para todos e todas, que ninguém e nada pode fechar. Nem doença, nem perseguição... nada. Tudo o que fizerem para barrar a caminhada de uma pessoa rumo à santidade, só faz ajudá-la a conseguir a santidade.
“Tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8,28).
A busca da santidade começa pelos nossos pensamentos. Porque tudo, tanto o bem como o mal, começa nos nossos pensamentos. Quando percebemos que algum pensamento é contra o plano de Deus, devemos rezar imediatamente, entregando-nos a Deus para que nos proteja. Mesmo que precisemos rezar o dia inteiro, fazendo pequenas jaculatórias, compensa, para não cairmos em tentação.
O caminho mais curto para a santidade é a caridade.
Certa vez, uma sacristã falou para o padre: “Senhor padre, eu ouço sempre o senhor falar a respeito da santidade. Eu quero ser santa. O que devo fazer?” O padre fez de conta que não ouviu e falou de outro assunto.
No dia seguinte, ele chegou à sacristia e foi logo passando o dedo na mesa. Mostrou o dedo sujo de poeira para ela e disse: “Esta mesa está suja, hein?” Depois ele abriu o armário de paramentos e mostrou para ela as golas de algumas túnicas, bem sujas. Falou também do banheiro, que precisava mais limpeza... E foi embora para a casa paroquial.
À tarde, a sacristã veio falar com ele, e pediu as contas. O pároco perguntou o motivo e ela explicou: “Hoje de manhã o senhor me humilhou muito!” O padre disse: “Mas a senhora não me perguntou o que fazer para se tornar santa? O primeiro passo é cumprir bem as nossas obrigações diárias!” A sacristã deu um sorrisinho amarelo, e desistiu de pedir as contas.
Maria Santíssima é a Rainha de todos os santos. Que ela nos ajude a colocar em primeiro lugar na vida a busca da santidade.
Bem-aventurados... Será grande a vossa recompensa no Céu.




CASA, LAR E FAMÍLIA

Limpeza da caixa de água

Procedimento de manutenção da caixa d´água.

Siga os passos abaixo e cuide da qualidade da água que você e sua família consomem:

  1º PASSO - Prepare a Caixa para a Limpeza
Prepare a Caixa para a Limpeza Feche o registro ou suspenda a bóia para que não entre mais água na caixa. Utilize a água até deixar apenas 20cm de água na caixa. Então, tampe a boca de saída com pano, madeira, tampão de plástico ou feche o registro geral que abastece as dependências da casa. Isto é importante para que a água suja da limpeza não entre pelo encanamento interno.

   2º PASSO - A Limpeza
A Limpeza Utilize um pano, ou escova com cerdas de plástico macia e, escove as paredes internas da caixa. NÃO USE PRODUTOS QUÍMICOS E ESCOVA DE AÇO. Retire a água suja com a ajuda de um sifão, pás, baldes, panos, etc.

   3º PASSO - A Desinfecção
A DesinfecçãoEncha novamente a caixa com 20 cm de água e despeje 2 litros de água sanitária. Jogue a mistura com balde ou pano nas paredes da caixa e deixa secar. Repita a operação durante 2 horas. Retire o tampão da boca de saída e deixe as torneiras da casa aberta. A solução de água sanitária deverá desinfectar também o encanamento interno. Lave as paredes da caixa com água limpa.

   4º PASSO - Manutenção
A ManutençãoFeche bem a tampa da caixa e, abra o registro ou solte a bóia. A limpeza deve ser realizada a cada 6 meses. Marque na tampa ou na lateral da caixa a data da próxima limpeza. A manutenção está pronta!

Fonte:http://www.sanecap.com.br/TNX/index.php?sid=115




MOMENTO DE REFLEXÃO


Todos nós sempre almejamos algo ou queremos algo para a nossa vida.
E em toda ela sempre batalhamos para conseguir o que desejamos.
Mas às vezes, por algum motivo, sentimos medo de realizar
os nossos sonhos.
Mas é a esperança de um dia poder realizá-los que nos deixa vivos, e que permite que continuemos a batalhar por eles.
Entretanto, há algumas vezes que simplesmente, por termos perdido uma batalha, desistimos do que desejamos ter e acabamos por dizer que nossa vida não tem mais sentido, que não vale mais a pena viver.
Um grande problema para não realizarmos ou colocarmos em prática o que  sonhamos é o medo do que pode vir a acontecer: medo das reações de outras pessoas que estão ao seu redor, medo de comentários ou até mesmo das críticas.
Mas se não tentarmos, jamais conseguiremos.
Se você gosta de alguém e não diz a esta pessoa o que sente, ela jamais saberá o que você está sentindo.
E pior ainda é se ela sente a mesma coisa e também não tem coragem de lhe dizer.
Imagine quantos momentos juntos foram desperdiçados pelo simples medo de falar para essa pessoa o que você sentia.
Se você almeja um cargo importante no local onde trabalha, você jamais conseguirá se não fizer um esforço por si próprio.
Lute, estude, esforce-se,  mostre que você é capaz de assumir um cargo de mais responsabilidade.
Agora, se você desistir no meio do caminho, só por que outro colega seu conseguiu o cargo que você deseja antes de você, onde isso vai parar?
Vale a pena desistir de tudo só por que o sucesso veio antes para outra pessoa conhecida sua? Se você desistir de tudo, daí sim, o sucesso nunca chegará mesmo.
Às vezes, esse medo pode ser prejudicial, pois quando resolvermos perdê-lo possa ser tarde de mais.
Quando estamos com euforia e vontade de lutar, devemos lutar, pois o nosso esforço, de alguma forma será recompensado.
Devemos nos lembrar que tudo no final sempre irá dar certo, e que se ainda não deu certo, é por que o final ainda não chegou.
Mas depende de nós conseguirmos chegar até lá.
O que é pior: a mentira que conforta ou a verdade que derrama uma lágrima, mas que nos faz ir a busca de nossos objetivos?
Se você opta pela mentira que conforta, deve saber que jamais irá conseguir conhecer a verdade, pois você estará vivendo de uma mentira.
No entanto, se você opta pela verdade, algumas lágrimas podem até cair, mas após isso, você se levanta com mais forças ainda para batalhar por aquilo que você almeja.
Com a verdade ao seu lado, você poderá tomar novos rumos, pois os rumos que você está seguindo são verdadeiros.
Nunca desista dos seus sonhos, por mais distantes que eles pareçam estar de você, pois quem desiste daquilo que ama está designado a uma vida de tristezas e limites.
Aquele que batalha, sempre terá a felicidade das vitórias que conseguir.
Um dia, o seu sonho irá tornar-se sim realidade, e você verá que valeu a pena tanto esforço e sacrifício para alcançá-lo.


Daniel Bruno de Castro Reis

Um comentário:

  1. Muito lindo esse site,junta a palavra com meditacao,e aconselhamento para os dias atuais.

    ResponderExcluir