Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Domingo 16/11/2014


Domingo, 16 de novembro de 2014.


"Uma raça, cujo espírito não defende o seu solo e o seu idioma, entrega a alma ao estrangeiro, antes de ser por ele absorvida." ( Rui Barbosa )


EVANGELHO DE HOJE
Mt 25,14-30

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.


“O Reino dos Céus é também como um homem que ia viajar [...] Chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens: a um, cinco talentos, a outro, dois e ao terceiro, um – a cada qual de acordo com sua capacidade. Em seguida viajou. O servo que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles e lucrou outros cinco. [...], o que havia recebido dois lucrou outros dois. Mas o que havia recebido um só, foi cavar um buraco na terra e escondeu o dinheiro [...] Depois de muito tempo, o senhor voltou e foi ajustar contas com os servos. O que havia recebido cinco talentos entregou-lhe mais cinco, dizendo: ‘Senhor,[...]. Aqui estão mais cinco que lucrei’. O senhor lhe disse: ‘Parabéns, servo bom e fiel! Como te mostraste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da alegria do teu senhor!’ Chegou o que havia recebido dois talentos e disse: ‘Senhor,(...]. Aqui estão mais dois que lucrei’. O senhor lhe disse: ‘Parabéns, servo bom e fiel! Como te mostraste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da alegria do teu senhor!’ Por fim, chegou aquele que havia recebido um só talento, e disse: ‘Senhor, sei que és um homem severo, pois colhes onde não plantaste e ajuntas onde não semeaste. Por isso fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence’. O senhor lhe respondeu: ‘Servo mau e preguiçoso! [...] devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros [...]. Em seguida, o senhor ordenou: [...] ‘Quanto a este servo inútil, lançai-o fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes!’”


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.





MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Jaílson Ferreira


Para quem estava faltando um incentivo
Pode parecer besteira o que eu vou falar agora, mas você já percebeu que teve uma fase na sua vida em que você acreditava que conseguiria qualquer coisa que realmente quisesse? Que bastaria você se esforçar, que você conseguiria fazer um trabalho perfeito na escola... tirar nota alta em uma prova... ser o(a) mais rápido(a), o(a) mais forte, o(a) mais bonito(a)... Eu mesmo, quando tinha 3 anos, cheguei a pensar que conseguiria voar! Que ninguém conseguiu ainda simplesmente porque não tentou de verdade... Aos 5 anos, enquanto eu rezava, ficava esperando Jesus ou Maria aparecerem pra mim, e acreditava que se eu tivesse muita fé, conseguiria fazê-los aparecer em carne e osso pra mim... Coisas de criança?... Tem muitas coisas que eu ainda acredito que, se eu me esforçar de verdade, eu consigo. Eu tenho certeza que você também acredita no seu poder de conseguir ser melhor do que é hoje.
Nos últimos meses, surgiu outro Best-seller que vendeu como água no mundo. Um livro chamado "O Segredo", que fala de algo bem interessante. O grande "segredo" que a autora fala é exatamente o que chamamos de PENSAMENTO POSITIVO. Com uma atitude positiva, você ATRAI coisas boas para você, e acaba conseguindo o que almeja, e até mais do que esperava!
Por que eu estou falando nisso? Porque o Evangelho de hoje fala exatamente sobre isso! Você recebe vários dons quando nasce, e vai recebendo dons durante toda a vida. Só pra citar alguns: seus olhos, nariz, boca, braços, pernas, inteligência, saúde, beleza, pais, irmãos, esposo(a), filhos, amigos, trabalho, dinheiro, liberdade, alimento, bens materiais, a própria vida... Como você está cuidando dos dons que Deus lhe confiou? Com a capacidade que Deus lhe deu de fazer algo que traga mais pessoas para perto dEle?
Eu tenho 27 anos. Sabia que Deus me concedeu um dom especial: escrever. Mas só comecei a escrever essas reflexões (e compartilhá-las) há 2 semanas. Precisei de um incentivo para isso. Pois então, meu amigo, aqui está o incentivo para que você comece logo a usar os seus talentos para ganhar novos, antes que O Homem volte da "viagem" e encontre você com os mesmos talentos que Ele lhe entregou...

jailsonfisio@hotmail.com





VÍDEO DA SEMANA

Não permita que o espírito de vítima alimente a sua vida- Pe. Fábio de Melo.







MOMENTO DE REFLEXÃO


Um milionário promove uma festa em uma de suas mansões e, em
determinado momento, pede que a música pare e diz, olhando para
a piscina onde cria crocodilos, australianos:

  - Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro
  lado ganhará todos os meus carros. Alguém se habilita?

  Espantados, os convidados permanecem em silêncio e o milionário
 insiste:

- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro
 lado ganhará meus carros e meus aviões.

Alguém se habilita?

O silêncio impera e, mais uma vez, ele oferece:

- Quem pular na piscina, conseguir atravessá-la e sair vivo do outro
  lado ganhará meus carros, meus aviões e minhas mansões.

Neste momento, alguém salta na piscina.
A cena é impressionante.
Luta intensa, o destemido se defende como pode, segura a boca dos crocodilos
 com pés e mãos, torce o rabo dos répteis.
 Nossa!!!
Muita violência e emoção.
Parecia filme do Crocodilo Dandy!
Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões, hematomas e quase despido.

O milionário se aproxima, parabeniza-o e pergunta:

- Onde quer que lhe entregue os carros?
- Obrigado, mas não quero seus carros.

Surpreso, o milionário pergunta:

- E os aviões, onde quer que lhe entregue?
- Obrigado, mas não quero seus aviões.

Estranhando a reação do homem, o milionário pergunta:

- E as mansões?
- Eu tenho uma bela casa, não preciso das suas.
Pode ficar com elas.
- Não quero nada que é seu.

Impressionado, o milionário pergunta:

- Mas se você não quer nada do que ofereci, o que quer então?

E o homem respondeu irritado:

- ACHAR O CRETINO QUE ME EMPURROU NA PISCINA!


Moral da História:
SOMOS CAPAZES DE REALIZAR MUITAS COISAS QUE POR VEZES NÓS MESMOS NÃO ACREDITAMOS E PARA CONCRETIZÁ-LAS PRECISAMOS APENAS DE UM EMPURRÃOZINHO


Nenhum comentário:

Postar um comentário