Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 06/09/2014





Sábado, 06 de setembro de 2014

“Sorte é quando a preparação encontra a oportunidade.”


EVANGELHO DE HOJE
Lc 6, 1-5

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!


Num sábado, Jesus estava passando pelas plantações de trigo, e os discípulos arrancavam as espigas, as debulhavam com as mãos e comiam. Alguns fariseus disseram: "Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?" Jesus respondeu-lhes: "Nunca lestes o que fez Davi, quando ele teve fome, e seus companheiros também? Ele entrou na casa de Deus, pegou os pães da oferenda, comeu e ainda deu aos seus companheiros esses pães, que só aos sacerdotes era permitido comer". E acrescentou: "O Filho do Homem é Senhor também do sábado".


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.





MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Padre Queiroz


Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?
Este Evangelho narra a cena dos discípulos de Jesus, num sábado, apanhando espigas de trigo para comer, porque estavam com fome, e o protesto dos fariseus, pois , segundo a interpretação deles, fazer colheita no sábado era proibido.
Jesus apresenta dois argumentos justificando a ação dos seus discípulos: 1) A fome justifica desobedecer a leis sagradas, como fez Davi, quando estava com fome, entrou em um lugar do Templo que era proibido e comeu os pães que só os sacerdotes podiam comer. Não só isso, mas deu também para seus companheiros. Davi desobedeceu a uma lei muito mais forte e sagrada do que colher espigas no sábado. 2) Mesmo que ninguém tivesse agido assim antes, Jesus podia fazê-lo, porque Deus Pai lhe entregou todo o poder e toda a autoridade. Jesus tem poder absoluto, é o Senhor do Templo, do sábado e de tudo o mais.
Para Deus, a vida está em primeiro lugar, acima de qualquer lei, mesmos as leis religiosas mais sagradas, como foi o caso de Davi e seus companheiros.
Que bom que nosso Senhor e Rei Jesus Cristo coloca a vida humana em primeiro lugar! Não só ele, mas, em toda a Bíblia, a vida é colocada em primeiro lugar, acima de qualquer lei, por mais forte ou sagrada que seja.
“Eu te proponho a vida e a morte. Tu deves escolher a vida. Se obedeceres aos meus preceitos, que hoje te prescrevo, viverás. Se, porém, o teu coração se desviar, certamente perecerás. Cito hoje o céu e a terra como testemunhas de que te proponho a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida!” (Dt 30,15-19). Esta última frase de Deus, nós nos lembramos, foi o lema da Campanha da Fraternidade de 2005.
O pecado original consistiu em deixar de lado a árvore da vida e comer os frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal, que levam à morte (Cf Gn 2,17). Adão e Eva menosprezaram a vida.
As decisões políticas afetam diretamente a vida dos cidadãos. Por exemplo, decisões sobre a agricultura, a moradia, o transporte, o emprego... As autoridades políticas devem defender e promover a vida em todos os níveis, especialmente a primeira fase da vida humana, quando ela está dentro da mãe, pois é o período em que o ser humano é mais indefeso.
“A concupiscência concebe o pecado e o dá à luz; e o pecado, uma vez maduro, gera a morte” (Tg 1,15). O pecado, seja ele qual for, tem, no fim do seu caminho, a morte.
“Por acaso eu sinto prazer com a morte do injusto? O que eu quero é que ele se converta de seus maus caminhos e viva!” (Ez 18,23). Deus não quer a morte de ninguém, nem do pior criminoso. O que ele quer é a vida. “Vou pedir contas a todo aquele que prejudicar a vida do seu irmão” (Gn 9,5).
Certa vez, uma senhora ficou gravemente enferma e foi internada no hospital. Sua febre era tão alta que ela entrou em delírio. Sonhou que havia morrido e estava diante de Jesus Cristo para o julgamento.
Jesus, logo que a viu, perguntou-lhe: “Quem é você?” Ela respondeu: “Eu sou fulana de tal, esposa de fulano”. Jesus falou: “Não é isso que eu quero saber. Quem é você?” Ela disse: “Eu sou mãe de cinco filhos”. Novamente Jesus disse: “Não é isso que eu quero saber. Quem é você?” Ela respondeu: “Sou psicóloga e atendo clientes no meu consultório...” Jesus interrompeu: “Não é isso que eu quero saber. Quem é você?”
Ela pensou... e se lembrou: “Ah! Sou católica, batizada, crismada e casada na Igreja. Vou à Missa quase todos os domingos”. Jesus disse: “Ah! Quase. Agora você está chegando ao que eu quero saber. Mas ainda não chegou. Quem é você?” A mulher pensou novamente um pouco e respondeu: “A respeito de caridade, Jesus, o Senhor me desculpe, mas não tenho tempo de pensar nisso”.
Jesus ficou meio triste, e com isso ela acordou. Na verdade, acordou duas vezes: do sono e para uma vida cristã mais comprometida.
A senhora interpretou aquele sonho como um recado de Deus. Depois que sarou, tornou-se uma das pessoas mais caridosas do seu bairro.
A exemplo de Jesus, vamos colocar a vida das pessoas em primeiro lugar! “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10).
Maria Santíssima é a Mãe da Vida, pois é a mãe de Jesus, que é a Vida. Que ela nos ajude a sempre colocar a vida em primeiro lugar.
Por que fazeis o que não é permitido em dia de sábado?





CASA, LAR E FAMÍLIA


6 problemas de beleza que podem ser resolvidos com talco


1. NÓ NO COLAR
Nunca mais perca tempo tentando desatar o nó de colar. Desate- o com a ajuda do talco usando o fecho para separar a corrente.

2. CABELO OLEOSO
A maior parte dos shampoos secos são feitos a base de amido, portanto é possível conquistar um efeito parecido com o talco. Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e passe na raiz dos fios para disfarçar a oleosidade.

3. MANCHA DE ÓLEO
Não se estresse com aquela manchinha que apareceu na sua roupa durante o almoço após comer salada. Espalhe um pouco de talco do local para que o produto absorva o líquido no tecido. Depois, basta colocar para lavar como de costume.

4. PÉS SUJOS DE AREIA
Da próxima vez que for à praia, não esqueça de incluir o talco na mala junto com o protetor solar. Depois de caminhar na beira do mar, o produto ajudará a retirar a areia dos seus pés e pernas.

5. RÍMEL FRACO
Esta dica as blogueiras de moda garante que funciona. Entre as camadas de máscara para cílios, passe também uma pequena quantidade de talco. O truque potencializará o efeito do rímel, dando mais volume aos cílios.

6. SUOR NOS PÉS
Se for à academia, aplique o produto nos pés para evitar o odor do suor produzido após a atividade física. Numa caminhada é até possível eliminar o uso da meia, pois o talco mantém o pé seco.​





MOMENTO DE REFLEXÃO


Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou. O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida. É acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Pois é, agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado? Um novo curso?
Quem sabe seguir aquele desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador?
Olha quanto desafio! Quanta coisa nova te esperando!
Está se sentindo sozinho?
Tem muita gente esperando apenas um sorriso seu para chegar perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza, nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado e até a boca fica amarga.
Hoje é um dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Mire alto, sonhe alto, queira o melhor do melhor.
Mire na lua. Se você errar ainda pode acertar as estrelas.
Se você mirar o pé da mesa o erro será sempre o chão.
Se você pensar pequeno, coisas pequenas você terá.
Agora, se você desejar fortemente o melhor e, principalmente, lutar pelo melhor, o melhor vai se instalar na sua vida.
Hoje é o dia da faxina mental.
Jogue fora tudo o que prende você ao passado, ao mundinho das coisas tristes.
Jogue fora fotos, peças de roupa, papéis e toda aquela tranqueira que trás a você recordações ruins.
Fique pronto para a vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário