Páginas


(clique abaixo para ouvir a música)

LITURGIA DIÁRIA

LITURGIA DIÁRIA - REFLEXÕES E COMENTÁRIOS

Diário de Sábado 30/08/2014


Sábado, 30 de agosto de 2014


“Passe 24 horas sem reclamar e veja como a vida começa a mudar.”


EVANGELHO DE HOJE
Mt 25, 14-30

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!


“O Reino dos Céus é também como um homem que ia viajar [...] Chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens: a um, cinco talentos, a outro, dois e ao terceiro, um – a cada qual de acordo com sua capacidade. Em seguida viajou. O servo que havia recebido cinco talentos saiu logo, trabalhou com eles e lucrou outros cinco. [...], o que havia recebido dois lucrou outros dois. Mas o que havia recebido um só, foi cavar um buraco na terra e escondeu o dinheiro [...] Depois de muito tempo, o senhor voltou e foi ajustar contas com os servos. O que havia recebido cinco talentos entregou-lhe mais cinco, dizendo: ‘Senhor,[...]. Aqui estão mais cinco que lucrei’. O senhor lhe disse: ‘Parabéns, servo bom e fiel! Como te mostraste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da alegria do teu senhor!’ Chegou o que havia recebido dois talentos e disse: ‘Senhor,(...]. Aqui estão mais dois que lucrei’. O senhor lhe disse: ‘Parabéns, servo bom e fiel! Como te mostraste fiel na administração de tão pouco, eu te confiarei muito mais. Vem participar da alegria do teu senhor!’ Por fim, chegou aquele que havia recebido um só talento, e disse: ‘Senhor, sei que és um homem severo, pois colhes onde não plantaste e ajuntas onde não semeaste. Por isso fiquei com medo e escondi o teu talento no chão. Aqui tens o que te pertence’. O senhor lhe respondeu: ‘Servo mau e preguiçoso! [...] devias ter depositado meu dinheiro no banco, para que, ao voltar, eu recebesse com juros [...]. Em seguida, o senhor ordenou: [...] ‘Quanto a este servo inútil, lançai-o fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes!’”


Palavra da Salvação
Glória a vós Senhor.




MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Jailson Ferreira


Para quem estava faltando um incentivo
Pode parecer besteira o que eu vou falar agora, mas você já percebeu que teve uma fase na sua vida em que você acreditava que conseguiria qualquer coisa que realmente quisesse? Que bastaria você se esforçar, que você conseguiria fazer um trabalho perfeito na escola... tirar nota alta em uma prova... ser o(a) mais rápido(a), o(a) mais forte, o(a) mais bonito(a)... Eu mesmo, quando tinha 3 anos, cheguei a pensar que conseguiria voar! Que ninguém conseguiu ainda simplesmente porque não tentou de verdade... Aos 5 anos, enquanto eu rezava, ficava esperando Jesus ou Maria aparecerem pra mim, e acreditava que se eu tivesse muita fé, conseguiria fazê-los aparecer em carne e osso pra mim... Coisas de criança?... Tem muitas coisas que eu ainda acredito que, se eu me esforçar de verdade, eu consigo. Eu tenho certeza que você também acredita no seu poder de conseguir ser melhor do que é hoje.
Nos últimos meses, surgiu outro Best-seller que vendeu como água no mundo. Um livro chamado "O Segredo", que fala de algo bem interessante. O grande "segredo" que a autora fala é exatamente o que chamamos de PENSAMENTO POSITIVO. Com uma atitude positiva, você ATRAI coisas boas para você, e acaba conseguindo o que almeja, e até mais do que esperava!
Por que eu estou falando nisso? Porque o Evangelho de hoje fala exatamente sobre isso! Você recebe vários dons quando nasce, e vai recebendo dons durante toda a vida. Só pra citar alguns: seus olhos, nariz, boca, braços, pernas, inteligência, saúde, beleza, pais, irmãos, esposo(a), filhos, amigos, trabalho, dinheiro, liberdade, alimento, bens materiais, a própria vida... Como você está cuidando dos dons que Deus lhe confiou? Com a capacidade que Deus lhe deu de fazer algo que traga mais pessoas para perto dEle?
Eu tenho 27 anos. Sabia que Deus me concedeu um dom especial: escrever. Mas só comecei a escrever essas reflexões (e compartilhá-las) há 2 semanas. Precisei de um incentivo para isso. Pois então, meu amigo, aqui está o incentivo para que você comece logo a usar os seus talentos para ganhar novos, antes que O Homem volte da "viagem" e encontre você com os mesmos talentos que Ele lhe entregou...

jailsonfisio@hotmail.com





CASA, LAR E FAMÍLIA


Aprenda sobre como reciclar papéis

Vamos contribuir um pouco para a natureza reciclando o papel que jogamos fora todos os dias. É muito fácil reciclá-lo e você pode aproveitá-lo não só no dia-a-dia mas também usá-lo de forma criativa para fazer cartões de visita, convites, embalagens, etiqueta de produtos artesanais (que fica muito legal) e muito mais, aproveitem!

Materiais necessários: papel para ser reciclado, folhas secas diversas, essência de sua preferência, tintol (na cor de sua preferência), bastidor e uma tela tamanho A4.

Como fazer:

1 - Separe os papéis que serão reciclados e coloque em uma bacia com água.
2 - Deixe de dois à três dias, até que tenham dissolvido.
3 - Triture todo o papel no liquidificador, adicione o tintol e bata novamente.
4 - Despeje o líquido em uma vasilha grande e misture a essência e as folhas secas.
5 - Encaixe o bastidor na tela e, sem soltar, passe-o no fundo da vasilha.
6 - Deixe escorrer a água e retire a peça inteira.
7 - Tire o bastidor e coloque um pano limpo sobre a tela para secar a folha.
8 - Aperte até a folha grudar totalmente no tecido.
9 - Pendure a tela em um varal ou deixe sobre uma superfície lisa.
10 - Retire o papel da tela depois de seco e utilize.






MOMENTO DE REFLEXÃO


Meus amigos são todos assim... Metade loucura, metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila...
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Coisa de louco...
Louco que senta, horas e horas, de conversa ou de silêncio e espera paciente, a chegada da lua cheia ou do amanhecer.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Não quero deles só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria...
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim:
Metade bobeira, metade seriedade.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem. Mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto... E velhos, para que nunca tenham pressa.
Preciso deles para saber quem eu sou, pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei que a normalidade é uma ilusão estéril!
Ah, meus amigos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário